Louzer elogia reação do CRB no empate com o ASA
10/03/2025, 05:36:08Reação do CRB no empate
O empate do CRB com o ASA, por 2 a 2, no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, teve a participação efetiva do técnico Umberto Louzer. Em Arapiraca, o Galo começou melhor, mas viu o adversário crescer e abrir 2 a 0 de vantagem. Foi aí que Louzer entrou em ação. No intervalo, ele fez as substituições que mudaram a cara do time na etapa final.
Após a partida, no Coaracy da Mata Fonseca, ele enalteceu o elenco regatiano.
- É importante, é a força do grupo. A gente tem falado isso, pós-jogo do Penedense a gente falou isso pra vocês, mas eu tenho abordado isso em todas as sessões de vídeo, principalmente no bate-papo pós-jogo. Tem falado isso desde o jogo do Altos, que a gente ia precisar (de todo o grupo). Na pré-temporada, já estava alertando pra isso porque sabia da maratona que ia ter e a necessidade de contar com todo o elenco - comentou o treinador, acrescentando:
- Então, o Thiaguinho, mais uma partida, entrou e foi decisivo. Já tinha jogado muito bem contra o Sport, o próprio Daniel, o Miranda, que jogou lá, precisou entrar fazendo uma partida segura... Então vai crescendo, outros atletas vão tendo oportunidade.
O treinador explicou a necessidade de ter um grupo heterogêneo.
- É aquilo que a gente sempre fala: o futebol vai mostrando, ano após ano, que você tem que se preparar, tem que deixar todo mundo com condições iguais porque esses atletas que têm pouca minutagem vão jogar os jogos mais importantes e os jogos mais decisivos. Então eles têm que estar preparados e ir a campo ajudar a equipe do CRB a conquistar os objetivos.
Perguntado sobre a saída de Anselmo Ramon para a entrada de Daniel Lima, Louzer justificou assim:
- A gente sabe da característica, do poder de decisão que o Anselmo tem e, ali no jogo ele estava encontrando dificuldade porque a gente não estava com um jogo mais associativo, que privilegia a capacidade e as características do Anselmo... Ali, a gente pensou em ter um atleta tanto de pé e como de espaço. Então o Daniel pressiona um pouco mais o adversário, então a gente tinha que subir um pouco mais a pressão, pra tirar o conforto do adversário que estava em vantagem. Ele (Daniel) também tem essas pequenas diagonais, consegue fazer esse jogo de infiltração, então foi o que ele fez - disse Louzer, continuando:
- Ele (Daniel Lima) tinha tanto o jogo de pé, de sustentação, de pivô, como as pequenas diagonais e esse jogo aéreo, também, que ele tem isso como virtude. O Daniel entrou bem, como os outros companheiros que entraram, e eles nos ajudaram a buscar o resultado. Agora é parabenizá-los pelo poder de reação, mas uma grande lição hoje nos foi dada.
O CRB foi a campo com: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Segovia (Miranda), Henri e Vitinho; Higor Meritão, Lucas Kallyel (Nathan Melo) e Gegê (Danielziho); Vinícius Barata (Thiaguinho), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Daniel Lima).