Cerco policial em Maceió resulta em prisão e morte

Cerco policial em Maceió resulta em prisão e morte

Operação da SSP em Maceió

Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (ROTAM) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma arma e 2kg de drogas no bairro da Serraria, em Maceió. Durante a ação, que ocorreu no Conjunto José Tenório, um dos suspeitos tentou fugir ao pular do 3º andar de um apartamento.

Tentativa de Fuga e Confronto

A tentativa de fuga foi frustrada pelos agentes, que já haviam cercado o local. Um segundo suspeito foi preso dentro de um dos apartamentos. A ação tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Aracaju (SE), contra um suspeito de envolvimento com uma facção criminosa que atuava no Nordeste.

Troca de Tiros e a Morte do Suspeito

Enquanto as equipes policiais realizavam a abordagem, um terceiro integrante do grupo foi identificado como envolvido no tráfico de drogas em um posto de combustíveis nas proximidades. Ao perceber a aproximação das equipes policiais, o suspeito disparou contra os agentes. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Declaração do Secretário de Segurança Pública

“Efetuamos o cumprimento de mandado expedido pela Justiça de Sergipe e, felizmente, conseguimos prender dois indivíduos que possuem uma vasta lista de crimes. Um terceiro suspeito infelizmente veio a óbito ao reagir à abordagem policial", esclareceu o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Apreensão de Materiais

No interior do veículo do suspeito, a polícia apreendeu aproximadamente 800g de maconha e um revólver calibre 38 e munições. Os dois veículos também foram apreendidos. Os dois homens presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO), onde os procedimentos legais foram devidamente registrados.