Jurada admite erro ao não avaliar escolas do Rio

Jurada admite erro ao não avaliar escolas do Rio

A jurada que não deu notas no Carnaval

A jurada que não atribuiu notas a três escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro alegou que "esqueceu de anotar" as pontuações. Ana Paula Fernandes se justificou com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) após o ocorrido, onde não atribuiu notas a três das quatro escolas que se apresentaram no desfile da terça-feira (4). Ela afirmou que "esqueceu de anotar" no formulário as avaliações que considerou para as agremiações no quesito samba-enredo.

Justificativa da jurada

A jurada explicou que havia feito anotações sobre os desfiles em um papel que estava em outra ficha. Entretanto, por não haver as notas apropriadas no documento correto, as três escolas não pontuadas receberam a nota máxima, que é 10. Ana Paula Fernandes é uma das novas juradas contratadas pela Liesa para avaliação do Carnaval do Rio e possui doutorado em Sociologia e Letras, além de atuar com pesquisa em percussão afro-brasileira.

Impasse com a Liesa

O UOL não conseguiu contato com a jurada até o momento. Quando questionada, a Liesa não retornou se Ana Paula seguirá no corpo de jurados para o próximo Carnaval. Caso haja resposta, essa informação será atualizada.

A atuação da jurada no Carnaval

Ana Paula Fernandes havia atribuído notas a todas as escolas que se apresentaram no domingo (2) e na segunda-feira (3), porém, na terça-feira (4) deu apenas a nota máxima, 10, para a Grande Rio. Ela ignorou os desfiles da Paraíso do Tuiuti, Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela, que ficaram com notas zeradas. De acordo com o regulamento do Grupo Especial, as três escolas que não tiveram pontuação da jurada receberam a nota máxima, 10.

Resultados do Carnaval 2025

A apuração dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro ocorreu na quarta-feira (5), onde a Beija-Flor se destacou como a grande campeã do Carnaval 2025. Este desfile foi muito significativo, já que marcou a despedida de Neguinho da Beija-Flor, um dos ícones da agremiação, enquanto intérprete. A vice-campeã foi a Grande Rio, que também se despediu de Paolla Oliveira, que ocupava o posto de rainha de bateria da escola.

Interaja com o blog

Se você se interessou pela notícia e quer saber mais sobre o Carnaval e as novidades em torno das escolas de samba, não deixe de acompanhar nosso blog. Fique por dentro de tudo o que acontece!