Trump critica Zelensky em reunião na Casa Branca

Trump critica Zelensky em reunião na Casa Branca

Reunião tensa entre Trump e Zelensky

Na tarde desta sexta-feira (28), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na Casa Branca. O encontro, no entanto, não transcorreu de maneira tranquila e os dois acabaram tendo um bate-boca acalorado.

Zelensky expressou sua frustração em relação à falta de apoio por parte dos Estados Unidos, além de criticar a postura mais amigável que Trump mantém com o presidente russo, Vladimir Putin. Em resposta, Trump levantou a voz e disparou que Zelensky está apostando na 'Terceira Guerra Mundial'. "É muito desrespeitoso com este país, um país que te apoiou muito mais do que muitos disseram que deveria", afirmou o presidente americano.

Nota de Trump sobre o encontro

Após a grande repercussão da discussão, Trump decidiu se pronunciar publicamente sobre o encontro. Em uma publicação na rede social 'Truth Social', ele comentou a falta de um acordo de paz: “Tivemos uma reunião muito significativa na Casa Branca hoje. Entendemos que a situação nunca poderia ser compreendida sem uma conversa, que está sob tanto fogo e pressão. É incrível o que sai através da emoção, e eu entendi que o presidente Zelensky não está pronto para a paz com a ajuda dos Estados Unidos, porque ele sente que nosso envolvimento lhe dá uma grande vantagem nas negociações. Eu não quero vantagem, eu quero PAZ. Ele desrespeitou os Estados Unidos da América em seu querido Salão Oval. Ele pode voltar quando estiver pronto para a paz.”