Formação das rainhas de bateria revela carreiras surpreendentes

Formação das rainhas de bateria revela carreiras surpreendentes

Rainhas de Bateria e Suas Formações Acadêmicas

As rainhas de bateria que vão desfilar nas escolas do Grupo Especial de São Paulo e do Rio de Janeiro são conhecidas pelo samba no pé e pelo show que dão na avenida. Algumas delas são conhecidas da mídia pelas carreiras artísticas, e outras têm carreiras longe dos holofotes, mas até algumas das famosas são formadas no ensino superior e já passaram por outras carreiras.

Veja abaixo as rainhas de bateria que já se formaram ou estão na faculdade:

  • Rio de Janeiro
    Mangueira - Evelyn Bastos
    Além de brilhar no carnaval carioca como rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos é formada em História e Educação Física e trabalha como professora.
  • Grande Rio - Paolla Oliveira
    Paolla Oliveira, que irá se aposentar do cargo de rainha de bateria, dispensa apresentações. Atriz de sucesso, que se prepara para a estreia do remake de Vale Tudo, ela é formada em Fisioterapia e trabalhou em hospitais, clínicas médicas e em um asilo.
  • Unidos da Tijuca - Lexa
    Lexa decidiu que não irá desfilar este ano após uma gravidez de risco e a morte da filha, mas segue no cargo de rainha de bateria da Unidos da Tijuca. A cantora se formou em Marketing quando já tinha uma carreira de sucesso no funk.
  • Imperatriz Leopoldinense - Maria Mariá
    Rainha da Imperatriz Leopoldinense há três anos, Maria Mariá se forma este ano no curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
  • São Paulo
    Barroca Zona Sul - Juju Salimeni
    Juju Salimeni é uma velha conhecida do carnaval paulista e ficou famosa por ter sido uma das panicats do programa Pânico. Formada em Administração de Empresas, hoje ela trabalha como influenciadora digital e é dona da maior academia do mundo.
  • Dragões da Real - Karine Grum
    Karine Grum faz parte da comunidade da Dragões da Real desde criança e ocupa hoje o posto de rainha da escola, fundada pela torcida organizada do São Paulo. Fora do carnaval, ela tem relação com outro time paulista, pois é formada em Educação Física e trabalha como preparadora física do time feminino da Portuguesa.
  • Acadêmicos do Tatuapé - Muriel Quixaba
    Muriel Quixaba é rainha da Acadêmicos do Tatuapé desde 2023 e já desfilou em outras escolas. Ela é fisioterapeuta e está em formação no curso de Estética.
  • Rosas de Ouro - Ana Beatriz Godoi
    Ana Beatriz Godoi está no quinto ano à frente da bateria da Rosas de Ouro. Ela é jornalista e trabalhou como assessora de imprensa, mas deixou a profissão após se casar para se dedicar à família.
  • Camisa Verde e Branco - Sophia Ferro
    Sophia Ferro é filha do presidente da Camisa Verde Branco e tem apenas 22 anos. Ela está na faculdade de Direito.
  • Águia Ouro - Renata Spallicci
    Renata Spallicci é rainha de bateria da Águia de Ouro. Formada em Engenharia Química, ela tem uma carreira de empresária e coach.
  • Mocidade Alegre - Aline de Oliveira
    Aline de Oliveira desfila à frente da bateria da Mocidade Alegre há 8 anos e faz parte do mundo do samba desde os 1 anos. Além da trajetória no carnaval, ela é formada em Educação Física.
  • Acadêmicos do Tucuruvi - Carla Prata
    Carla Prata ficou famosa como bailarina do Faustão e seguiu carreira como apresentadora, modelo e influenciadora digital. Ela está na reta final do curso de Nutrição.
  • Vai-Vai - Madu Fraga
    Madu Fraga é cria da comunidade da Vai-Vai e irá desfilar pela segunda vez como rainha de bateria da escola. Ela é formada em Direito, mas não seguiu carreira na área.
  • Rainhas do Rio e de São Paulo
    Mancha Verde e Salgueiro - Viviane Araújo
    Dona do título de "rainha das rainhas", Viviane Araújo desfila como rainha nos carnavais paulista e carioca, respectivamente pela Mancha Verde e pelo Salgueiro. A atriz se formou em Educação Física e chegou a dar aulas em academias antes de se tornar famosa e deixar a carreira.
  • Gaviões da Fiel e Unidos de Vila Isabel - Sabrina Sato
    Sabrina Sato começou a faculdade de Dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e cursava Jornalismo antes de ficar famosa com o BBB. A apresentadora não concluiu nenhuma das graduações, mas disse que gostaria de terminar a faculdade de Jornalismo.

Essas histórias são apenas uma amostra de como as rainhas de bateria muitas vezes vão além do glamour do carnaval e têm trajetórias admiráveis em diversas áreas do conhecimento. Conhecer mais sobre elas é um convite para valorizar ainda mais essas artistas que se destacam tanto na avenida quanto em suas profissões.

Se você gostou deste conteúdo e deseja saber mais sobre as rainhas de bateria e suas trajetórias, fique ligado em nosso blog e compartilhe suas opiniões nos comentários!