Jogadores do CRB que brilharam no tricampeonato do Alagoano

Jogadores do CRB que brilharam no tricampeonato do Alagoano

Galo vai enfrentar o ASA na decisão do estadual

Por Redação do GE — Maceió CRB e ASA se enfrentam pela quarta vez consecutiva na final do Alagoano. Nas últimas três, a equipe regatiana levou a melhor e conquistou o tricampeonato. Do atual elenco, apenas o goleiro Vitor Caetano e o centroavante Anselmo Ramon participaram dos títulos de 2022, 23 e 24. Anselmo e Vitor estão no clube desde a temporada 2022. Naquele ano, o atacante marcou quatro gols no estadual e balançou a rede na segunda partida da final contra o ASA.

Na decisão do Alagoano de 2023, novamente contra o ASA, o time era comandado pelo técnico Umberto Louzer. Vitor Caetano ficou no banco de reservas e Anselmo não deixou sua marca. O Galo venceu por 1 a 0, gol de Copete.

Em 2024, o camisa 9 regatiano comandou a vitória por 3 a 1, no Rei Pelé. Artilheiro do estadual do ano passado, marcou um gol na finalíssima. Ao todo, balançou a rede sete vezes no campeonato.

Em 8 de março, no Municipal de Arapiraca, ASA e CRB fazem o primeiro jogo da decisão do Alagoano. A finalíssima está marcada para o dia 15, no Rei Pelé.

Jogador do elenco atual do CRB presente no tricampeonato do CRB:

2022

Escalação da finalíssima: Diogo Silva; Reginaldo (David Braw), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã (Raul Prata) e Vico (Lucas Bonete); Marcinho (Gustavo Apis), Anselmo Ramon e Richard (Longuine). Técnico: Marcelo Cabo.

2023

Escalação da finalíssima: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Luiz Henrique); Auremir (Anderson Leite), Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Copete (David Braw), Anselmo Ramon e Mike (Longuine). Técnico: Umberto Louzer.

2024

Escalação da finalíssima: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga (Matheus Ribeiro); Falcão (João Pedro), Caio César (Rômulo), Gegê e Jorginho (Mike); Léo Pereira (Welder) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

CRB passa pelo Penedense e vai disputar a 14ª final consecutiva do Alagoano.