Pai de Neymar investe em condomínio de luxo em Alagoas
26/02/2025, 13:39:38
Investimento na Região Metropolitana
As belezas naturais e o potencial turístico de Alagoas atraíram as atenções do pai do atacante Neymar. Ele visitou recentemente o estado e fez investimentos num condomínio de luxo que está sendo construído na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
Atração para Investidores
CEO da Telesil Engenharia, Alfredo Breda, que fez parte da comitiva que recebeu Neymar pai, descreveu o que atraiu a família do atacante.
“O pai de Neymar não faz os investimentos de qualquer jeito, ele escolhe os investimentos que têm que ser feitos, de que modo devem ser feitos, investimentos que rentabilizem bastante. Ele enxergou no condomínio um grande empreendimento. E está enxergando Alagoas como um grande negócio pra eles.”
Alfredo detalhou como ocorreu o contato com o pai do jogador do Santos.
“Na verdade, o contato com o pai do Neymar se deu através de um dos parceiros do condomínio, a Construtora Delman. Tínhamos uma relação já com ele e aí propôs que o Neymar pai também comprasse um lote no Lagoon. Eles se interessaram e, a partir daí, a gente fez a negociação. Nos encontramos com o pai do Neymar, conversamos com ele, mostramos as potencialidades do condomínio... É um loteamento muito diferenciado, que tem heliponto, marina, é um dos grandes loteamentos ali da região.”
Visita e Interesses
Neymar pai visitou Alagoas em janeiro, e nesta visita, as conversas começaram para entender as razões do seu interesse pelo estado.
“Hoje, Alagoas é um dos estados mais procurados a nível nacional. Segundo, as áreas ainda estão a preços bons para os investidores. Então as pessoas que têm um 'tino comercial' e desejam investir na parte imobiliária, passa aí pelo pai do Neymar, têm interesse forte na cidade de Maceió.”
Polêmicas em Torno dos Investimentos
A atuação da família de Neymar no litoral de Alagoas tem sido alvo de críticas e polêmicas recentes. As empresas que representam o craque têm parceria com a DUE Incorporadora para o projeto “Caribe brasileiro”, que vai ter imóveis de alto padrão à beira-mar.
O condomínio vai ocupar um trecho de 100 quilômetros da costa entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas e é citado nas críticas de ambientalistas contra a PEC das Praias, que pode "privatizar" áreas à beira-mar que, atualmente, pertencem à União.
Em nota publicada nas redes sociais durante as discussões da PEC, Neymar reiterou que a parceria tem "cumprimento fiel às questões ambientais e de licenciamento dos seus projetos e, sobretudo, a total desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022, que não refletirá em nada nos imóveis de sua propriedade".