Gretchen defende escolha de tênis no Carnaval de Vitória

Gretchen defende escolha de tênis no Carnaval de Vitória

Gretchen desfilou como rainha de bateria no Carnaval de Vitória, capital do Espírito Santo, no último final de semana. A cantora atravessou a avenida à frente da bateria da Independente de Eucalipto e usou as redes sociais nesta segunda-feira (24) para rebater as críticas por ter desfilado de tênis e não de salto alto.

"Quero agradecer aos comentários sobre a minha entrada na avenida de tênis. Não existe nenhum estatuto de escolas de samba que diga que a mulher é obrigada a entrar de salto. Acho que neste final de semana nós tivemos uma enxurrada de mulheres maduras em todos os setores", disse Gretchen.

Então, a dançarina explicou que quis representar o povo ao desfilar de tênis. "Fiz essa homenagem ao povo, porque a gente está representando o povo quando está na avenida. O povo trabalha todo dia de quê? De tênis. Então, fui como rainha de bateria de tênis para representar o povo."

Gretchen ainda argumentou que mulheres não são obrigadas a usar sapato de salto e devem fazer isso apenas se tiverem vontade. Ela ainda falou que se sente muito feliz de desfilar como rainha prestes a completar 70 anos. "Que bom que tenho quase 70 anos e posso entrar na avenida sem meia, sambando, rebolando", concluiu.