SEMU Penedo é destacada durante reunião com Ministra da Mulheres em Maceió

Mais uma iniciativa do governo Ronaldo Lopes é destacada como referência positiva entre municípios alagoanos somente nesta semana.

SEMU Penedo é destacada durante reunião com Ministra da Mulheres em Maceió

Depois do reconhecimento ao Programa Minha Chance no evento realizado pela Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA) em Arapiraca, hoje foi a vez da Secretaria Municipal da Mulher (SEMU).

O éxito da pasta criada por Ronaldo Lopes em 2023 foi enaltecido nesta sexta-feira, 21, em Maceió, durante agenda de trabalho que trouxe a Ministra Cida Gonçalves até Alagoas.

reunioa-gestoras-politicas-mulheres-1-1536x868.avif

A gestora do Ministério das Mulheres reuniu-se com a Secretária Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, e com as gestoras municipais de políticas para as mulheres.

Durante a ocasião, a Secretária Maria Silva destacou as iniciativas desenvolvidas em Penedo, frisando a ampliação da rede de proteção à mulher.

“O Prefeito Ronaldo Lopes tem feito um trabalho direcionado com as delegacias”, comentou a gestora da SEMUDH, referindo-se ao funcionamento de duas Salas Lilás em Penedo, uma no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde a Delegacia de Polícia Civil e o 11º Batalhão da Polícia Militar estão lado a lado.

A outra Sala Lilás funciona no Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), setor vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), sendo que ambas foram instaladas graças ao apoio da Prefeitura de Penedo.

“Nós agradecemos à Secretária Maria Silva pela referência ao trabalho do Prefeito Ronaldo Lopes e vamos continuar essa parceria com o goveno estadual e o governo federal para Penedo avançar cada vez mais”, disse a Secretária Mariana Barbosa.

semu-penedo.avif

A reunião entre as gestoras das políticas públicas para mulheres também serviu para a apresentação do programa Alagoas Por Elas, do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios e o Plano Estadual de Políticas às Mulheres.

Creditos: Assessoria
Fonte: SECOM PMP