Mirtha Legrand comemora 98 anos e volta à TV

Mirtha Legrand comemora 98 anos e volta à TV

Ícone da Argentina, Mirtha Legrand recebia entrevistados para um almoço e, agora, os coloca em uma mesa de jantar.

O Brasil tem artistas nonagenários incríveis, a exemplo de Laura Cardoso (97 anos), Fernanda Montenegro (95) e Lima Duarte (94). E a Argentina possui Mirtha Legrand. Neste domingo, dia 23, a atriz e apresentadora completa 98 anos em plena atividade. Acaba de estrear nova temporada de seu programa ‘La Noche de Mirtha’ no canal El Trece.

A anfitriã recebe convidados em uma mesa luxuosa, onde faz as entrevistas em clima intimista. Trata-se de uma versão do ‘Almorzando com Mirtha Legrand’, que ficou no ar de 1968 até o início da pandemia, quando a comunicadora precisou se afastar dos estúdios por fazer parte do grupo de risco. Ela começou a carreira como atriz de cinema. Estrelou algumas comédias até que foi parar na TV. Virou uma mistura de Hebe Camargo com Ana Maria Braga para o público argentino. Ganhou legião de fãs. Em um mundo que hiper valoriza a juventude e despreza os velhos, a estrela argentina é um exemplo positivo de enaltecimento da experiência e respeito aos veteranos da comunicação. No Brasil, temos incontáveis apresentadores, atores e cantores que foram descartados após certa idade. Perderam contratos e passaram a ser ignorados pela mídia. Sem trabalho nem dinheiro, alguns pediram abrigo no Retiro dos Artistas.

A idade avançada não tirou Mirtha Legrand do horário nobre da TV argentina.

Mirtha tinha uma irmã gêmea, também artista. Trabalharam juntas em algumas produções. Silvia Legrand morreu aos 93 anos em 2020. Questionada a respeito do segredo da vitalidade, Mirtha dá a receita: “Ser saudável e ter o desejo de viver”. Alguém duvida que ela vai festejar os 100 anos diante das câmeras de TV?