Higo fala sobre eliminação do CSA e frieza necessária

Higo fala sobre eliminação do CSA e frieza necessária

Técnico diz que equipe fez por onde se classificar no tempo normal, mas foi infeliz nos pênaltis

O técnico Higo Magalhães saiu em defesa dos jogadores do CSA após a eliminação nas semifinais do Campeonato Alagoano. Na coletiva deste sábado, no Rei Pelé, o treinador destacou o trabalho feito pela equipe e tirou o impacto da derrota nos pênaltis para o ASA.

- Nós tivemos as oportunidades claras pra poder definir o resultado no tempo normal. Existe uma tristeza muito forte dentro do vestiário, que é normal, por toda expectativa que foi criada, por tudo o que nós produzimos dentro da competição, mas agora temos que falar bem pouco. Temos que ser bem frios, principalmente porque nesse momento agora existem muitos pontos de interrogação na questão do trabalho do CSA... Mas, enfim, temos que continuar lúcidos porque temos um caminho longo pela frente esse ano, temos objetivos claros - explicou o treinador, continuando:

- É lógico que nós todos estávamos trabalhando pra alcançar aquilo que queríamos e como projetamos também desde o início do ano. Mas, infelizmente, não fomos felizes na situação dos pênaltis e fomos eliminados.

Higo disse que CSA precisa ser frio para se recuperar da eliminação. Higo disse ainda que existem outros objetivos traçados pelo clube para a sequência da temporada.

- O que nós precisamos é ter frieza agora. Precisamos ter lucidez. Numa semifinal, só passa um. Talvez, mesmo a gente conseguindo chegar à final, nós teríamos que ter o mesmo comportamento, porque temos um ano longo. É lógico que todo mundo está triste, mas também existe um adversário do outro lado que trabalha como nós, que tem objetivos bem claros... Nós temos que respeitar o futebol.

O técnico acrescentou que é preciso tirar lições nos momentos adversos para se fortalecer.

- Temos que saber somente um passa, a dor fica pra quem perde, hoje estamos convivendo com essa dor e temos que ser muito maduros pra poder superar essa dificuldade. Vamos ser cobrados no próximo jogo, isso faz parte do futebol, é o contexto do jogo. O que vai nos fortalecer e nos amadurecer muito como equipe é viver esses contextos de superação. Nós temos um ano que temos que ter muita superação para alcançar os objetivos. Cabe a nós agora, principalmente pra mim, como líder técnico, passar muita segurança, muita lucidez pro meu grupo de trabalho pra que consigamos continuar acreditando naquilo que estamos fazendo.