Transporte escolar de Maceió retorna após suspensão judicial

Transporte escolar de Maceió retorna após suspensão judicial

Retorno do transporte escolar em Maceió

Na manhã desta segunda-feira (24), o transporte escolar para os estudantes da rede pública de Maceió voltará a funcionar, após autorização judicial. O serviço estava suspenso desde 18 de fevereiro, devido ao fim do contrato entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a empresa prestadora, Localine.

Impacto da suspensão

A suspensão do transporte afetou cerca de 20 mil alunos, gerando protestos por parte de pais e responsáveis. A ausência do transporte escolar provocou mais de três manifestações, aumentando a pressão para que a situação fosse resolvida.

Motivos da suspensão

O contrato foi encerrado após denúcias sobre a falta de segurança e as péssimas condições dos veículos utilizados. O retorno do serviço é uma conquista importante para a comunidade escolar.

Avanços na contratação

A Semed afirmou que a licitação para um novo contrato de transporte escolar está em andamento, com o edital já publicado no Diário Oficial do Município.

Com o retorno do transporte escolar, espera-se que a situação dos alunos da rede municipal de ensino melhore, proporcionando mais segurança e comodidade para as famílias.