Prefeito de Feliz Deserto Jorge Nunes manda suspender geomineradora por crime ambiental
21/02/2025, 08:34:18Para Jorge Nunes, Feliz Deserto não pode nem deve pagar pelos erros cometidos pela Braskem em Maceió.
O Prefeito do município de Feliz Deserto/AL, Jorge Nunes, agindo em defesa do município alagoano e dos seus munícipes, determinou a suspensão de uma geomineradora que retirava areia em área de Feliz Deserto para recuperar parte do desastre provocado em Maceió pela Braskem.
Com a suspensão da licença à Gemoineração de CNPJ 33.391.330?0001-20, o prefeito em tela não somente veio a proteger a área do município, como também atender às leis regidas pela Agência Nacional de Mineração – ANM – pelo Instituto de Meio Ambiente – IMA – e ao Ministério Público de Alagoas – MP-AL – órgãos aos quais enviou solicitação de providências para a suspensão da extração mineral que vinha ocorrendo em Feliz Deserto.
Pela ação de Jorge Nunes atendendo a demanda da equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, Limpeza Urbana e Urbanismo, que constatou a agressão ao meio ambiente local, o prefeito de feliz Deserto ordenou a imediata suspensão dos serviços da mineradora.
Feliz Deserto protegido, povo garantido em seus direitos.