Técnico de Otávio elogia acerto com o Fluminense

Técnico de Otávio elogia acerto com o Fluminense

Famoso por revelar talentos em Alagoas, Guilherme Farias diz que Otávio pode fazer várias funções no meio-campo: \"Vai ganhar espaço\"

A contratação de Otávio pelo Fluminense mexeu com a emoção do técnico Guilherme Farias. Em Alagoas, onde é conhecido por revelar talentos, o treinador comemorou a transferência do jogador do Atlético-MG para o Tricolor das Laranjeiras.

Os dois são muitos amigos e estão sempre em contato desde os tempos de CRB. \"A melhor escolha que ele fez foi ir pro Fluminense. Não vou dizer que ele vai entrar de primeira, mas vai ganhar seu espaço no Fluminense.\"

Guilherme lembrou o início da carreira de Otávio, quando se destacou no bairro do Jacintinho, região periférica de Maceió. Depois, iniciou a jornada no CRB e destacou no Athletico-PR.

- Ele tinha uns 12, 13 anos, quando começou comigo. Ele é do (Conjunto José da Silva) Peixoto, no Jacintinho. Quando eu estava no dia a dia do CRB, pedia sempre que ele ficasse, mas ele disputou uma competição em São Paulo e, de lá, foi para o Paraná. O Otávio teve muita perseverança. Sair daqui com 13 anos de idade, chegar no Athletico, jogou no infantil, juvenil, sub-20 e chegou ao profissional... É um cara que tem cartaz.

O técnico, que também ajudou a revelar, Morais, Willian José, Roberto Firmino, contou que o volante atuava em outra posição quando começou a carreira.

- Comigo, ele era meia. Mas depois passou a ser volante. Pelas características, se adapta fácil. Era um segundo volante, que sai pro jogo. Só que no Atlético-MG deixaram ele mais preso - lamentou.

Para Guilherme, além da qualidade dentro de campo, Otávio é uma pessoa especial.

- Quando ele vem, me tem como um membro da família. Passo véspera do ano novo com eles, ele faz questão. É um cara que me ajuda financeiramente há mais de sete anos. É um atleta que, se eu ligar pra ele, me atende. Mando mensagem todos os dias, ele me retorna. É uma coisa que não vou esquecer nunca. Por tudo isso, a gente tem mais é que torcer que dê tudo certo.