A falsa sensação de conforto pelo movimento

Joãozinho trinta campeão de Carnavais do Rio de Janeiro dizia pensar melhor quando em movimento. O cérebro como autômato, calcula distancias e tempo de chegada criando pressão contra o atraso.

A falsa sensação de conforto pelo movimento

O estado de repouso na Física, indica precisamente a permanência em um mesmo lugar durante um espaço de tempo para um objeto. Esse objeto pode inanimado ou um ser vivo. Um humano muito principalmente.

Acontece que nos tempos atuais a sensação de repouso vem provocando desconfortos como os de ordem emocional chegando ao stress – descontrole total da inteligência emocional – já mostrado em situações comuns do trânsito.

Brigas em meio das ruas, discussões ferrenhas, e até tentativa de homicídios concluídos com vítimas fatais ou não, mas contra os fatos não podemos argumentar.

Porém, em alguns casos, e especificamente neste caso, podemos dizer que um desvio de rota pode trazer a falsa sensação de conforto. Somente por estar o veículo em movimento na busca por outro caminho, grande parte da população acha que o acharque está resolvido. Falsa sensação de problema resolvido.

Mas vale a pena se assim evitarmos um problema bem maior ou pior. 

A mente humana vive em total movimento de pensamentos, e os movimentos por entre ruas engana à nossa massa cinzenta. 

Creditos: Raul Rodrigues