Maceió suspende transporte escolar na rede municipal

Maceió suspende transporte escolar na rede municipal

Falta de transporte escolar para rede municipal de ensino de Maceió gera protestos

A Prefeitura de Maceió suspendeu o transporte escolar em toda a rede municipal de ensino por tempo indeterminado após o fim do contrato com a empresa que prestava o serviço. Pais de alunos matriculados na rede municipal realizaram dois protestos contra a suspensão do transporte escolar nesta terça-feira (18).

Um dos protestos ocorreu na rotatória do Aprígio Vilela, no Benedito Bentes. O outro bloqueio foi realizado em um trecho da Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas.

Em nota enviada às escolas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a suspensão ocorreu devido ao encerramento do contrato firmado em 2020 com a empresa prestadora do serviço (leia a nota na íntegra mais abaixo).

Ainda na nota, a Semed informou que todos os estudantes da rede municipal podem utilizar o cartão Vamu Escolar, que garante o acesso ao passe livre estudantil no ônibus da capital.

Semed suspende transporte escolar para rede municipal de ensino de Maceió

Nota da Semed enviada às escolas da rede municipal:
Informamos que, a partir desta terça-feira (18), está temporariamente suspenso o serviço de transporte escolar em toda a rede municipal de ensino, devido ao encerramento, no dia 17 de fevereiro de 2025, do contrato firmado em 2020 entre a Semed e a empresa prestadora do serviço.

Reforçamos que estão em andamento dois processos, um emergencial e outro licitatório, para contratação, o mais breve possível, de empresas para suprirem a demanda, mas precisamos cumprir os trâmites administrativos inerentes aos processos.

Lamentamos os transtornos e pedimos a compreensão e colaboração de todos, na certeza de que estamos trabalhando para sanar o problema.

Por fim, lembramos que todos os estudantes da rede podem utilizar o Vamu Escolar, que garante o acesso ao Passe Livre Estudantil na capital, enquanto a situação do transporte escolar não seja normalizada.