Crianças e adolescente feridas em ação policial em Maceió

Crianças e adolescente feridas em ação policial em Maceió

Contexto da Ocorrência


Segundo militares, a ocorrência ocorreu durante uma abordagem policial na noite de quinta-feira, 13 de fevereiro, no Vergel do Lago, em Maceió. A ação tinha como objetivo prender um homem suspeito de violência doméstica, que reagiu à abordagem policial.

Detalhes da Abordagem


Os policiais foram acionados em três ocasiões no mesmo dia para atender denúncias de agressões contra uma mulher. Em todas as vezes, o suspeito conseguiu escapar antes da chegada dos agentes. Por volta das 21h, ele foi finalmente localizado e recebeu voz de prisão, mas reagiu, avançando em direção aos policiais em uma tentativa de pegar a arma de um deles.

Os policiais ordenaram que o suspeito parasse, mas não foram atendidos. Para conter o homem, um dos policiais disparou na direção de suas pernas, mas o tiro ricocheteou e atingiu duas crianças que passavam pelo local, resultando em ferimentos nas pernas.

Repercussão e Assistência Médica


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Militar já iniciou a investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido. Em nota, foi informado que apenas um disparo foi realizado.

Uma das crianças atingidas relatou que estava brincando com amigas quando sentiu o disparo na perna: “A gente estava conversando e depois fomos brincar. Aí pegou na gente [o tiro]. Só senti na hora e saí chorando e gritando. Senti muita dor, estava ardendo. Não vi quem atirou”.

As vítimas, de 11 e 12 anos, foram socorridas pelos próprios policiais e levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Os ferimentos foram considerados superficiais e ambas já receberam alta. Uma adolescente de 17 anos também procurou atendimento médico alegando ter sido atingida, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Reações da Comunidade


A ação policial gerou revolta entre os moradores da área, que fecharam a Avenida Senador Rui Palmeira em protesto, incendiaram materiais e bloquearam o fluxo de veículos por alguns momentos.

Investigação em Andamento


A ocorrência foi registrada como fatos atípicos na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde as circunstâncias do tiro e da ação policial ainda estão sendo investigadas.