CRB contrata Ari Barros como novo diretor de futebol

CRB contrata Ari Barros como novo diretor de futebol

Ex-Paysandu, Ari Barros é o novo diretor de futebol do CRB

O CRB anunciou a saída do diretor de futebol André Martins pela manhã e, à noite, oficializou a contratação de Ari Barros, ex-Náutico, Juventude e Paysandu.

Ano passado, o paraibano Ari estava no Paysandu e deixou o clube no fim de agosto, após desentendimento com o técnico Hélio dos Anjos, ex-CRB. "Quando cheguei, em março de 2023, reformulamos 80% do elenco para que pudéssemos iniciar a arrancada ao tão sonhado acesso. Economizamos cerca de 1 milhão com os acordos feitos nas rescisões do ano passado. Esse ano, montamos um elenco competitivo, onde apenas seis atletas foram liberados, tendo mais de 80% de aproveitamento nas contratações. Hoje, o Paysandu já tem uma base de elenco garantida para a temporada 2025, graças às renovações feitas" - escreveu Ari, na despedida.

Nesta noite, a diretoria do CRB anunciou assim a contratação de Ari, de 46 anos: "Ari coleciona conquistas onde passou, se destacando por ter trabalhos vitoriosos. No Juventude conquistou dois acessos da Série C para a Série B, em 2019, e da segunda divisão para a Série A, na temporada 2020. Em dois anos no Náutico, o dirigente foi bicampeão pernambucano, em 2021 e 2022. Já em 2023, Ari Barros assumiu o futebol do Paysandu e conquistou o acesso à Série B, tirando o clube da fila que já durava 5 anos. Na temporada passada, foi campeão paraense invicto e campeão da Copa Verde. Seja bem-vindo, Ari!" O novo diretor pega um elenco montado por Martins e o técnico Umberto Louzer. Ele tem o desafio, principalmente, de buscar peças para o sistema de defesa, ponto fraco do time nesse início de temporada.

Para o estadual, no entanto, ele não pode mais contratar. Os reforços ainda podem pintar no Nordestão, na Série B e na Copa do Brasil. Ari, como curiosidade, foi zagueiro e, entre outros clubes, defendeu Paysandu, Treze e Portuguesa.