Polícia realiza operação para prender mandante de assassinato

Polícia realiza operação para prender mandante de assassinato

Operação do DHPP

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) está realizando uma operação na manhã desta quinta-feira (13) com o objetivo de prender um suspeito de ser o mandante da morte do delator do PCC, Antônio Vinicius Gritzbach. De acordo com informações apuradas pela reportagem, existe um mandado de prisão expedido contra este suspeito, cuja identidade ainda não foi revelada pela Polícia Civil.

Mandados de Busca e Apreensão

Além do mandado de prisão, outros 21 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, visando investigar o envolvimento de outras pessoas no assassinato do delator. Ao todo, 116 policiais, distribuídos em 41 viaturas, estão realizando buscas em 20 endereços diferentes.

A Morte de Antônio Vinicius Gritzbach

Antônio Vinicius Gritzbach foi assassinado a tiros no aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, no dia 8 de novembro, após retornar de uma viagem a Alagoas. As imagens do ataque mostram que Gritzbach havia deixado a área de desembarque do terminal 2 do aeroporto quando homens encapuzados, que estavam em um Volkswagen Gol preto, se aproximaram e dispararam contra ele. Os tiros foram efetuados nas proximidades do portão de desembarque, em meio a outros passageiros que estavam circulando pelo local.

Os atiradores conseguiram entrar no carro e fugir após o crime. Neste dia, cinco policiais militares estavam realizando o trabalho de escolta de Gritzbach, que havia contratado os agentes de forma particular, uma vez que não contava com segurança oficial.

Considerações Finais

A operação em andamento destaca a continuidade das investigações sobre o crime organizado e a proteção das testemunhas que denunciam atividades ilícitas. É fundamental que medidas sejam tomadas para garantir a segurança das pessoas que colaboram com a justiça.