Homem é preso após atirar em cachorro em Alagoas

Homem é preso após atirar em cachorro em Alagoas

Homem é preso após atirar em cachorro em Alagoas


Um homem de 53 anos foi preso após atirar contra uma cadela na cidade de Girau do Ponciano, interior de Alagoas, nesta terça-feira (11). O incidente ocorreu quando o animal supostamente avançou contra ele em sua propriedade. O suspeito foi levado à delegacia e acusado de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, a equipe foi acionada após receber denúncias informando que um cachorro havia sido ferido por um disparo. No local, os agentes conversaram com a tutora da cadela, que confirmou que o vizinho havia efetuado o tiro.

Ao ser interrogado, o homem reconheceu que atirou na cadela, alegando que agiu em legítima defesa, e que o animal tentou mordê-lo. Ele ainda mencionou que já havia enfrentado situações semelhantes anteriormente.

Depois de seu depoimento, os policiais pediram que ele entregasse a arma usada no disparo. O homem, de maneira espontânea, entregou uma espingarda e foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. A cadela ferida recebeu atendimento, mas não há informações sobre seu estado de saúde.