Taxista preso por tentativa de enganar a polícia em Alagoas
11/02/2025, 09:57:22Prisão em Marechal Deodoro
Um taxista e um passageiro foram presos por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (10), em Marechal Deodoro (AL), após tentarem enganar a polícia com uma falsa justificativa. Durante uma abordagem, o motorista afirmou que aguardava um cliente que havia ido buscar uma "muda de roupas", mas sua versão não convenceu os policiais. Minutos depois, ao tentar fugir em alta velocidade, ele foi interceptado novamente e flagrado com 1,7 kg de maconha dentro do veículo.
Suspeita da polícia
A guarnição Laguna Tática da 4ª CPM/I patrulhava o conjunto Terra da Esperança, conhecido como "Iraque", quando identificou o táxi de São Miguel dos Campos circulando na área, local de constantes ocorrências de tráfico. Este fato levantou suspeitas devido ao histórico da região e ao horário atípico para esse tipo de serviço.
Justificativa duvidosa
O motorista foi abordado e informou que estava aguardando um cliente que teria ido buscar uma "muda de roupas", recebendo R$ 250 pela corrida. No entanto, sua versão gerou desconfiança entre os policiais, pois o taxista demonstrou nervosismo e não ofereceu explicações convincentes.
Monitoramento e nova abordagem
Ele foi liberado naquele momento, mas os militares decidiram monitorar a saída do conjunto habitacional. Pouco tempo depois, o mesmo veículo foi visto saindo em alta velocidade e na direção oposta à informada pelo condutor.
Flagrante de tráfico
Diante da atitude suspeita, a guarnição fez uma nova abordagem e, dessa vez, revistou o veículo, encontrando 1,7 kg de maconha, R$ 300 em dinheiro trocado e dois celulares.
Encaminhamento à Central de Flagrantes
Os dois homens foram encaminhados, junto com o material apreendido e o veículo, para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por tráfico de drogas e permaneceram presos.