Em sessão ordinária, CVP abre ano legislativo entre silêncio e pauta da normalidade

Quem mito solicitou e requereu não está presente no momento atual vivido pelo governo municipal e federal.

Em sessão ordinária, CVP abre ano legislativo entre silêncio e pauta da normalidade

Em sessão ordinária na quinta-feira, dia 06/02/25, na Sede do Poder Legislativo de Penedo, localizada na Praça Barão de Penedo, foi aberto o ano legislativo penedense que contou com a presença de todos os senhores vereadores.

A reunião aconteceu sobre dois eixos temáticos: o silêncio sobre a pauta da discussão sobre o Orçamento, fato que naturalmente deveria ser comunicado ao público presente – imprensa e assessores dos senhores edis – pois era aguardada a votação do PL que versa sobre o Orçamento Municipal, e que tem provocado sérias discussões sobre o assunto nos meios políticos e da sociedade civil organizada. Não ser pautado o PL deixou perplexa a assistência e os senhores internautas que desejavam ver o destravar da pauta.

Não ser pautado o Projeto é uma das variáveis permitida pelo rito.

E o segundo eixo, que foram os discursos em tribuna de parte dos senhores vereadores, muitos deles movidos ao calor da emoção por tantas reivindicações – requerimentos e convites – o que demonstrou muita sede para momento de seca que atravessa o governo.

Outros foram mais categóricos e pontuais às suas funções com apresentações de trabalhos desenvolvidos mesmo durante o recesso parlamentar, em uma demonstração clara da consciente postura do que é estar vereador, verear e vereança. 

Depois do momento da tribuna, a sessão seguiu normalmente para o expediente do dia, nada a se destacar, e requerimentos escritos ou verbais o que fez finalizar a sessão um pouco mais tarde.     

Creditos: Raul Rodrigues