Arma apreendida confirma assassinato de adolescente em Maceió

Arma apreendida confirma assassinato de adolescente em Maceió

Contexto do Crime

O exame balístico confirmou que o revólver calibre 38 apreendido com o suspeito de matar Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos, foi a mesma usada no crime. A adolescente foi assassinada no dia 1º de fevereiro ao ser usada como \"escudo humano\" pelo verdadeiro alvo do criminoso.

Importância da Investigação

“A nossa função é auxiliar a investigação, fornecendo essas provas materiais que servem para concluir um caso. O levantamento do local de crime é extremamente importante porque é nesse momento que são coletados os vestígios que podem elucidar a autoria de um crime”, disse o perito da Polícia Científica, Charles Mariano.

Resultados do Exame Balístico

Os padrões balísticos serão inseridos no Sistema Nacional de Análise Balística (SINAB) para que sejam confrontados com materiais coletados em outras cenas de crime em qualquer lugar do Brasil. A delegada Tacyane Ribeiro destacou que o resultado do exame vai ajudar na celeridade da conclusão do inquérito.

Andamento da Investigação

“Nós estamos concluindo a investigação na próxima semana. Faltam ouvir algumas pessoas, juntar os laudos periciais, especialmente esse da comparação balística, que robusteceu bastante nosso inquérito policial. Então, semana que vem, após finalização dos depoimentos, iremos concluir esse inquérito e remetê-lo ao juiz, responsável pelo caso”, afirmou a delegada.

Desfecho do Crime

O crime aconteceu por volta das 22h em uma praça na Santa Amélia. Um adolescente de 17 anos, o verdadeiro alvo do criminoso, puxou Cauane para se defender dos tiros. Mesmo assim, ele foi atingido, mas sobreviveu. Cauane morreu na hora.

Confissão do Suspeito

Ao ser preso, o suspeito confessou o assassinato e disse que cometeu o crime para pagar uma dívida de cerca R$ 7 mil a um traficante.

“Esse traficante teria determinado que ele [o autor] matasse, na verdade, a vítima sobrevivente como forma de pagamento. O autor foi matar o adolescente, de 17 anos, mas acabou atingindo a jovem de 13 anos porque o adolescente teria utilizado a mesma como escudo”, afirma a delegada.