Umberto Louzer comenta sobre a sequência de empates do CRB

Umberto Louzer comenta sobre a sequência de empates do CRB

Umberto Louzer diz que sequência sem vitórias incomoda o CRB: \"Gera ansiedade\"

Galo chega a cinco partidas sem vitória e treinador responde pergunta sobre risco de demissão.

Fora de casa, CRB empata com o Altos-PI. O CRB chegou ao quinto jogo seguido sem vitória. Após o empate contra o Altos, por 1 a 1, nessa quarta-feira, o técnico Umberto Louzer comentou de que forma o jejum incomoda e analisou a atuação.

- Lógico que incomoda o resultado, até por aquilo que apresentamos no jogo de hoje. Tivemos mais volume ofensivo que o nosso adversário, nos faltou hoje a eficácia. A gente até criou, teve a possibilidade de ter mais finalizações ainda, nos faltou um pouco mais de capricho no último terço para tomar uma decisão melhor pra aumentar esse número de finalizações, que já foi um bom número, e um pouco mais de capricho.

Para Louzer, há explicações para o início ruim da temporada regatiana.

- Às vezes, a ansiedade por esses resultados ruins anteriores, acaba gerando essa dificuldade e, no momento de definição, o atleta acaba se equivocando ou tomando a decisão que não é desejada naquele momento e acabamos, hoje, amargando esse empate - explicou Louzer, continuando:

- Mas vale o poder de reação, a equipe, mesmo sendo superior ao adversário, acabou saindo atrás numa bola parada, mas teve poder de reação, não se desorganizou, correu atrás do empate, tivemos possibilidade de fazer a virada, mas, como eu falei, esbarramos na nossa eficácia... Agora é olhar pra frente, descansar, temos uma viagem longa e um jogo decisivo no sábado pra que a gente possa reencontrar o caminho das vitórias e, consequentemente, conseguir a nossa classificação para a próxima fase do estadual.

Perguntado se está ameaçado no cargo, o técnico demonstrou tranquilidade.

- Nem um pouco! Já dei essa resposta em uma outra oportunidade, isso vocês têm que perguntar para a direção, pro presidente, me sinto seguro, confiante, sei daquilo que a gente vem fazendo, aquilo que a gente tem enfrentado de dificuldades, e esse processo é doloroso devido à mudança que a gente teve radical de elenco. Então é ter tranquilidade nesse momento, dar segurança, confiança pros atletas, continuar trabalhando porque aquilo que a gente vem fazendo eu tenho certeza que a gente vai dar a volta por cima.

A última vitória do CRB foi conquistada no dia 19 de janeiro, por 5 a 1, sobre o CSE, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano. Depois, a equipe empatou com o Vitória (2 a 2), perdeu para o CSA (3 a 2), empatou com Penedense (2 a 2), Murici (0 a 0) e Altos (1 a 1).