Morte de menina em Branquinha e tráfico de drogas

Morte de menina em Branquinha e tráfico de drogas

Entenda o caso de Anna Cecillya


As investigações da morte da menina Anna Cecillya dos Santos Silva, de 9 anos, que foi vítima de estupro e assassinato no município de Branquinha, no interior de Alagoas, apontam, até o momento, duas pessoas como os supostos autores do crime. Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, confessou participação no assassinato e ainda indicou um segundo suspeito na cena do crime, um jovem de 19 anos, que é namorado da tia materna de Anna Cecillya.

Informações sobre os suspeitos


De acordo com informações confirmadas ao TNH1 pela Polícia Civil de Alagoas, o namorado da tia da vítima, que foi preso após prestar depoimento à polícia, é natural da cidade de Mozarlândia, no estado de Goiás. Nesse mesmo município, ele foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas. As investigações apontam que o homem teria conhecido a tia de Anna Cecillya há 15 dias, pelas redes sociais. Em seguida, ele se mudou para a cidade de Branquinha, onde planejava viver com a namorada. O jovem também fixou residência em uma casa próxima de onde morava a vítima.

Busca e prisão do suspeito


A reportagem do TNH1 também apurou que o jovem teria participado das buscas pela vítima em uma única oportunidade. Anna Cecillya estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro, e o corpo dela foi encontrado no último domingo (26), na zona rural de Branquinha. Durante as buscas, que duraram 5 dias, o suspeito se prontificou a ficar cuidando das demais crianças da família. Ele foi preso pela polícia nessa segunda-feira (28) e negou participação no crime. Após audiência de custódia, nesta terça-feira (28), a Justiça de Alagoas converteu a prisão dele em flagrante.

Desaparecimento e descobertas


O caso de Anna Cecillya ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa local. Ana Cecília foi encontrada morta no último domingo em uma área de mata, no município de Branquinha, após desaparecer na terça-feira, 21, quando saiu de casa para brincar. A família iniciou buscas imediatamente e registrou um boletim de ocorrência. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos um dia antes do corpo ser encontrado.