Preta Gil atualiza fãs sobre sua saúde e cirurgia

Preta Gil atualiza fãs sobre sua saúde e cirurgia

Atualização sobre a saúde de Preta Gil

Preta Gil usou as redes sociais neste domingo (26) para dar notícias sobre seu estado de saúde. A cantora e empresária, que passou por uma longa cirurgia em dezembro, segue internada no Hospital Sírio-Libanês e contou que o processo de reabilitação tem sido difícil.

Segundo Preta, ela agora está com uma bolsa de colostomia definitiva. "Sei que tô sumidinha, mas precisei ficar afastada das redes para me concentrar totalmente na minha reabilitação. Eu não tinha ideia que essa cirurgia fosse ser tão difícil", disse.

Ela também mencionou que acreditava que o procedimento seria similar à cirurgia que fez no ano passado, mas, dessa vez, o processo está sendo mais longo. Apesar dos desafios, Preta afirmou que está bem, se alimentando e se exercitando. "Só melhora. Mas é difícil. É um reaprender a fazer muitas coisas. Eu tô aprendendo a lidar com a bolsa de colostomia, dessa vez definitiva. Eu vou ficar para sempre com essa bolsinha e sou muito grata a ela por isso", comentou.

A cantora finalizou dizendo que talvez fique mais um tempo afastada, pois o desafio está sendo grande, mas que à medida que estiver melhor, continuará dando notícias aos fãs.

Histórico de saúde

Em 2023, Preta tratou um tumor no intestino e foi considerada curada. Contudo, em agosto de 2024, após realizar exames de monitoramento, a cantora anunciou que o câncer havia retornado, afetando diferentes partes do corpo:

  • Dois tumores nos linfonodos — estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo;
  • Um nódulo no ureter — tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga;
  • Metástase no peritônio — câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.

Por recomendação de sua equipe médica, Preta esteve nos Estados Unidos para se consultar com uma especialista nos tipos de tumor que possui, em busca de alternativas para o tratamento pós-cirúrgico. Ela foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumores no dia 19 de dezembro, um procedimento que durou 21 horas e desde então, ela permanece hospitalizada.