Há 17 anos, fui convidado a fazer parte de mais uma memória penedense
27/01/2025, 20:21:05Nascimento do Ovo da Madrugada que se deu há exatos 17 anos trazendo alegria, frevo e muitos encontros dos penedenses que residem fora, mas que não esquecem a terrinha.

Nos últimos dias, ao revisitar meus arquivos de imagens, me deparei com mais um capítulo da memória penedense. Naquela manhã do dia 07 de fevereiro de 2009, participei, na Praça Jacome Calheiros, no Centro Histórico, do nascimento do Ovo da Madrugada, com os diretores Pinto da Madrugada, incluindo o saudoso Marcial Lima.
Naquela manhã ensolarada, o Baixo São Francisco ganhava um afilhado do Pinto da Madrugada, completando a trilogia galinácea alagoana: Maceió, Marechal Deodoro e Penedo. Durante aquele momento carnavalesco, dezenas de penedenses presenciaram o surgimento de mais um marco histórico e de confraternização, que também contou com a presença do ex-prefeito Alexandre Toledo, um grande entusiasta da cultura e do frevo.
Com o batizado do Standart, Penedo ganhou mais uma memória, mais um momento para reunir amigos, familiares e penedenses em torno de um único objetivo: se divertir pelas ladeiras e ruas estreitas da nossa cidade.
Eu, Luiz Passos, nesses 79 anos de Penedo, tenho a satisfação de ter vivenciado muitos fatos, muitas histórias e de fazer parte de diversas memórias. O surgimento da Agremiação Ovo da Madrugada me traz uma satisfação imensa.
Agradeço aos diretores do Ovo da Madrugada por me permitirem fazer parte de mais um fato marcante da cultura penedense. Vamos frevar, porque lá vem o Ovo...!