Louzer analisa derrota do CRB e pede reforços urgentes
26/01/2025, 14:15:04Técnico volta a comentar necessidade de reforços para qualificar o elenco regatiano
O técnico Umberto Louzer reconhece que o CRB ficou devendo no clássico deste sábado, contra o CSA. Após a derrota para o rival, por 3 a 2, ele analisou assim a partida do estadual:
- Não tem muito o que falar. Jogamos muito abaixo daquilo que podemos produzir, perdemos muitas segundas bolas, perdemos bastante embates, duelos e cometemos muitos erros hoje. No jogo, a gente errou demais e sabe que num jogo desse tamanho os detalhes são fundamentais pro resultado. Então a gente pagou o preço pelos erros que teve, mas é olhar pra frente, trabalhar, dói, é amargo, mas a gente tem que ter sabedoria nesse momento - explicou Louzer, continuando:
- Saber que a gente precisa evoluir, conseguir a classificação, depois entender o que a competição vai pedir pra que a gente possa trabalhar, melhorar, evoluir, pra chegar até a final e, na final, buscar o título. Serve de lição, todos os jogos, a gente tira lição, e hoje a gente tira uma grande lição. Agora é olhar pra frente, trabalhar, que é o caminho que a gente tem pra que recupere esses atletas.
Umberto Louzer admite que CRB ficou abaixo no clássico deste domingo — Foto: Denison Roma/Ge
O treinador lamentou as saídas forçadas dos atacantes David da Hora e Rafinha, ambos por lesões musculares, e voltou a comentar o peso da derrota.
- Infelizmente, a gente pode ter tido duas baixas aí por questão de lesão, mas pagou um preço caríssimo hoje pelos erros, pela apatia, mas, como eu falei, tem que doer, tem que ter poder de reação pra que a gente possa dar uma resposta melhor daqui pra frente.
Louzer, mais uma vez, comentou a necessidade de contratar reforços para qualificar o elenco regatiano.
- A gente tem buscado, não fechou ainda o elenco, e está atrás de novos atletas para qualificar o elenco. A gente tem essa ciência que é importante, agora tem que controlar essa equação. Pra trazer esses atletas, precisa de recurso financeiro, o presidente tem trabalhado noite e dia para buscar os recursos, todos sabem é preciso, trazer três, quatro atletas para encorpar um pouco mais, pra dar alternativas pra sequência porque são jogos em cima de jogos. Mas é bem claro, a gente, sim, precisa dessa equação financeira pra atacar o mercado e qualificar o elenco.
A derrota deixa o CRB na vice-liderança do Alagoano, com sete pontos. O próximo jogo regatiano será quarta-feira, às 20h, contra o Penedense, novamente no Estádio Rei Pelé.