Quantos candidatos a deputado estadual deverão ser votados em Penedo?

Com grande carisma e vindo junto ao que Penedo vive hoje, Guilherme Lopes há de abrir muitas outras frentes em Alagoas como secretário executivo de saúde de Alagoas, de onde tem salvado vidas e todos sabem disso.

Quantos candidatos a deputado estadual deverão ser votados em Penedo?

Volto no tempo e me faço lembrar de em campanha para deputado estadual nos idos de 1978 o Dr. Alcides Andrade disputando uma vaga que conseguiu se eleger, ao visitar Arapiraca para comício, foi proibido de subir no caminhão que servia de palanque por não ser candidato da terra. 

Em pleno ano de 2025 assistimos às preparações para as eleições de 2026 para deputado estadual, deputado federal, governador, senador e presidente da república, e em busca da verdade sabemos que Guilherme Lopes não terá todos os votos de Penedo. 

Assim sendo e respeitando a escolha democrática de cada candidato e eleitor, tem-se consciência plena que outros tantos pleiteantes ao cargo, deverão ser votados na cidade dos sobrados. Começamos por entender que o deputado estadual Leonam com raízes totalmente penedenses – filho de Manoel Santana, neto do seu Nelson da granja, e de mãe da família Pinheiro também penedense, deva ser um dos enxergados pelo povo penedense. Outros tantos que tiveram votos aqui também deverão figurar na lista dos votados.

É a lei natural da pluralidade.

Mas o que ouvimos nas ruas de Penedo é que Guilherme Lopes é a melhor opção sob todas as análises. Sangue novo, filho de um prefeito que resgatou a cidade e os povoados dos maus tratos de prefeitos não penedenses, e trouxe para a população ribeirinha o sentimento pátrio de pertencimento ao que merecemos pelo tempo que passamos sem deputado estadual presente na ALE.

O desfile será grande com nomes e mais nomes a pedirem o seu voto penedense, entretanto existe uma diferença muito grande entre votar e ter a presença em Penedo do político eleito, ou viver do abandono como por tantas décadas estamos a viver.  

Conhecer não é o bastante. Provar do retorno é que traduz um voto certo

Creditos: Raul Rodrigues