Brasil: um país viciado em corrupção desde 1808 com a chegada da Família Real

Um escritor depende de quem o inspira podendo ser uma musa inspiradora ou um símbolo da mais podridão entre os humanos. Dizem alguns professores de literatura que tenho um pouco de Gregório de Matos.

Brasil: um país viciado em corrupção desde 1808 com a chegada da Família Real

O Brasil é um país historicamente coberto e recoberto de atos de corrupção desde os tempos da chegada da Família Real ao país, quando o

Quinta da Boa Vista1.jpg

 Rei Dão João VI ganha de presente do traficante de escravos, Elias Antônio Lopes, a melhor casa do Rio de Janeiro, o Palácio da Quinta da Boa Vista, o que custou ao seguir da história títulos e riqueza para o traficante de escravos.

E assim passou a caminhar a humanidade sempre encabeçada por uma suja sociedade subjugada ao poder político e econômico pelo qual viveu e vive a humilhar a quem de fato elege e enriquece aos maiores representantes do mal caráter que só se estabelece diante do povo ostentando títulos e uma falsa riqueza surrupiada do tanto que consegue tirar de outrem. E isto a olhos nus.

A família Peixoto&Gonçalves que tanto desenvolveu a cidade, e por via de consequência também os estados de Alagoas e Sergipe, que tanto empregou centenas de trabalhadores na cidade dos sobrados e milhares no vizinho estado de Sergipe – Fábrica da Passagem – tem por merecimento Comendadores em sua genialidade de desbravadores no desenvolvimento da região.

De resto, o que resta são perfumaria e bijuterias – joias falsas – para massagear o ego de doente mentais obcecados pelo poder e holofotes. Um misto de psicopata com narcisista, já que em análise rasa, um não existe sem o outro. 

Corrupto uma vez, corrupto sempre. 

Creditos: Raul Rodrigues