Entrevista com Fernanda Torres, "Grey's Anatomy" e mais: Conheça gravações canceladas após incêndio em LA

Entrevista com Fernanda Torres, "Grey's Anatomy" e mais: Conheça gravações canceladas após incêndio em LA
Nos Estados Unidos, um incêndio florestal de grandes proporções se espalhou por Los Angeles nos últimos dias. Impulsionado por fortes ventos, fogo atingiu áreas nobres da cidade e deixou ao menos dois mortos; na avaliação das autoridades, a situação é sem precedentes e deve piorar.
Em meio à tragédia, as produções cinematográficas também foram afetadas. Nesta quarta-feira (8 de janeiro), a FilmLA — agência responsável por autorizar as filmagens na cidade — emitiu um comunicado anunciando que as operações foram interrompidas por causa do estado de emergência local.
Embora muitos estúdios estejam localizados fora da zona de incêncio, a qualidade do ar se tornou perigosa para a saúde pública. Além disso, as autoridades locais aconselharam os cidadãos a evitar transitar pelas ruas sem necessidade (via Variety).
Diante das orientações, a NBCUniversal suspendeu a gravação das séries Hacks, Loot, Ted, Suits: L.A. e Happy's Place. Nenhum filme foi impactado, já que as gravações da companhia estão todas acontecendo fora da região de Los Angeles.
A mesma decisão foi tomada pela CBS Studios, que comunicou a paralisação nas filmagens de NCIS, NCIS: Origins, After Midnight, Poppa's House e A Boa Vizinhança, assim como as gravações do programa apresentado pela comediante Taylor Tomlinson.
Já no caso da Disney/20th Television, as filmagens das produções Doctor Odyssey, Grey's Anatomy e Jimmy Kimmel Live — que entrevistaria a recém vencedora do Globo de Ouro, Fernanda Torres — foram suspensas.
O incêndio também provocou a interrupção de eventos que aconteceriam na região. É o caso de uma sessão especial de Ainda Estou Aqui, longa de Walter Salles estrelado por Torres, que aconteceria na noite da última terça-feira (7 de janeiro). O evento seria apresentado pelo cineasta Guillermo del Toro, diretor de A Forma da Água (2017) e Pinóquio (2022), e contaria com as presenças de votantes do Oscar, além de Salles e Torres, que participariam de um debate após a exibição.
Em outro caso, o Screen Actors Guild (SAG) Awards, Prêmio do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, optou por cancelar um evento onde seriam divulgados os indicados para a próxima edição. O anúncio foi feito por meio de uma publicação na internet.
Pouco antes dos cancelamentos, Fernanda Torres publicou em suas redes sociais imagens de Los Angeles (via CNN).  A atriz — que está nos Estads Unidos para a temporada de premiações — mostrou imagens do céu da metrópole colorido de vermelho por conta das chamas.
+++LEIA MAIS: Fernanda Torres fica de fora do SAG Awards 2025; confira indicados
+++LEIA MAIS: Incêndio em Los Angeles cancela sessão especial de Ainda Estou Aqui