Os gigantes mutantes de uma sociedade que não sabe o outro lado da vida
05/01/2025, 11:29:05Vi e não entendia, e por isso ao aprender um pouco mais mudei em muitos aspectos. Nunca em todos.
Conhecer o outro lado da vida não é para todos nem para os que brincam com as duras realidades vividas. Não acreditar em outra vida custa caro. Até em vida.
Eu vivi um menino correndo, eu vi o tempo correndo por trás de quem não acredita, e vi muito mais que poderia imaginar na pobreza da minha consciência de imperfeito que fui e sou. Mas o que aprendi me fortalece e me faz entender pelo já passei e também vi passarem.
Vi doutos do saber ficarem estáticos em todas as suas funções intelectuais, mas com o centro da energia viva – o cérebro – funcionando perfeitamente como reação das causas e feitos. A dor e sofrimento lhes eram estampados na face. A impotência lhe doía ainda mais.
Assisti a outros conhecedores dos compromissos legais, negarem aos seus contratados sagrados direitos nunca pagos, incluindo impostos a pagar ao poder público para serem devolvidos aos povos em forma de benefícios, perdendo todas as suas capacidades, e em nome delas, não lhe sendo possível pedir perdão ao Deus Criador pelo que fez contra os seus semelhantes.
E na outra vida, vivendo a mercê do julgamento de quem enganou sem o perdão divino, por ser o divino, justo e sem direito a embargos de quaisquer naturezas.
Viver sabendo que iremos morrer nesta vida para começar a outra, nos permiti corrigir a tais pecados diante de Deus, já que diante dos homens, os sem reflexão sobre a espiritualidade ainda são homenageados.