O que disseram as ruas do “novo” secretariado de RL

Citações e críticas fazem parte de WhatsApp recebidos ou ouvidas de maneira presencial. Portanto, sendo reflexo das múltiplas visões.

O que disseram as ruas do “novo” secretariado de RL

As vozes das ruas e também as da classe política disseram e ainda estão a dizer que o prefeito reeleito de Penedo, Ronaldo Lopes, em seu primeiro mandato fez melhores escolhas para compor seu governo. Óbvio que todos respeitam o legítimo direito de Lopes para montar sua equipe.

Os mais elogiados foram, Luciano Lucena da Educação, Wannina Mendonça da Saúde, Jair Galvão do Turismo, Ana Teresa da Assistência Social e Direitos Humanos, o retorno de Ivo Costa para Serviços Públicos, sendo seguidos por menores avaliações por Kim Emmanuel da Comunicação, Tereza Machado da Cultura, Gustavo Alencar do Planejamento e Gestão. Fagner Matias foi citado como Meio Ambiente, mas sem opinião formada dos que opinaram pela não atuação neste momento.

Em segundo momento, o gestor penedense anunciou mais nomes que foram levados ao público em entrevista à emissora de rádio, Grande Rio FM no programa do âncora Antônio Silva, seguindo as avaliações que seguem:

Pedro Soares para o Gabinete do prefeito, Ricardo Méro, Procuradoria Geral, Marcela Lopes para Ações Estratégicas Governamentais, Givaldo Vasconcelos para Esportes, Amanda Lima da Infraestrutura, J. Júnior para a SMTT, e para a Previdência Penedo, Alfredo Pereira.

Todos esses nomes ficaram entre avaliações médias ou sofríveis. Caso da SMTT dividida entre méritos e muitas reclamações, Pedro Soares pelo retorno ainda lento na recuperação da sua saúde, devendo-se a outras pastas a ausência de publicidade das suas ações de maneira ampla para a população.

E, em seu terceiro anúncio do secretariado, o prefeito Ronaldo Lopes, durante o programa Vida Real da Penedo FM, com Luiz Carlos de Oliveira deu publicidade aos nomes restantes do seu governo com:

Valdinho Monteiro, atual vice-prefeito, para a pasta da Agricultura, de notório conhecimento da população, Manoel Messias Lima Júnior para Abastecimento, Mercados e Feiras-livres, Mariana Barbosa retornando à pasta da Mulher, Valmir Lessa SAEEZINHO. 

De maneira interina ainda foram nomeados:

Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria, José Marinho Júnior, Hugo Calado Controladoria Geral, e Feliph Almeida para a Fazenda.

Dos comentários:

Mariana Barbosa – desenvolta, mas sem raízes penedenses e agrupamento político que justifique retornar. 

José Marinho Júnior – retorno de um penedense que esteve muito empo ausente e sem participação efetiva para o resultado das eleições de Ronaldo Lopes e Valdinho Monteiro, com passado ruim ligado ao Monumenta. 

J. Júnior – com grandes mudanças no trânsito urbano, chegada de semáforos em pontos críticos – Super 15 e Saída do Rosete Andrade, implantação de retorno de quadra na parte alta. Falhas graves: mão dupla na Rua da Upa, com estacionamentos travando chegada de ambulâncias em URGÊNCIAS, ausência de quebra-molas na região da Clínica Síntese, organização de estacionamento na mesma área, além de outras transgressões às leis de trânsito espalhadas pela cidade.

Valmir Lessa – bastante citado por alguns problemas de falta de água nas regiões de responsabilidade do SAAEZINHO. 

Dissipamos todas as opiniões de oposicionistas por mero ranço político. E respeitamos as opiniões de quem analisa sem bajulação nem intenção de prejudicar a outrem. As críticas batem com reclamações do povo.     

Creditos: Raul Rodrigues