Posse de Ronaldo Lopes e Valdinho Monteiro remonta história política
02/01/2025, 08:26:43Redação do CPP não faz Ata de discursos. Interpreta cada fala e traduz em seu melhor e amplo entendimento o que fora dito.
A posse do prefeito reeleito de Penedo/AL, Ronaldo Lopes, e do seu vice, Valdinho Monteiro em dois tempos, na Câmara de Vereadores de Penedo, e depois, diante do público em frente à sede da Prefeitura da cidade, foi marcada por discursos e momentos diferentes pela ordem de a quem se dirigiam os senhores, prefeito e vice.
Na Câmara de Vereadores de Penedo, o vice-prefeito eleito Valdinho Monteiro, em despedia do parlamento – Casa de Leis – por onde atuou
por vários mandatos, transmiti para os seus ex-colegas o qual foi importante a experiência de passar por aquele ambiente de profundas discussões quando de defesas de pontos de vistas diferenciados entre colegas, ou até mesmo contra algo proposto pelos governos que por Penedo passaram. E finalizou dizendo em palavras subliminares que este é o papel do vereador. Defender as suas convicções sem perder a retidão do caráter e a dignidade das partes envolvidas. Respeito a todos é o que recomenda o tempo.
O prefeito reeleito, Ronaldo Lopes, em seu segundo mandato e segunda posse, ressaltou a importância da Câmara de Vereadores enquanto parceiras das coisas boas para o município, e o valor de cada vereador, incluindo na lista os novos eleitos. Anunciou que Penedo e os penedenses não esperem dele redução de ações para o bem de todos, e que, neste novo mandato está muito mais entusiasmado para dá respostas positivas a quem lhe concedeu mais de 24 mil votos de confiança.
Em frente à sede do Poder Executivo, Valdinho foi mais curto e rápido, porém ressaltando o quanto foi e será importante a chegada do
homem do campo ao centro do poder para juntos – cidade e povoados – viverem tempos diferentes do que nunca foi visto na cidade que representa umas das mais importantes do estado como exemplo de democracia e respeito ao eleitor, seja ele da zona urbana ou rural. Assim como a cor não deve diferenciar as pessoas entre brancas ou pretas, que a cidade não se diferencie do campo de onde vem todo alimento para a mesa dos iguais.
Ronaldo Lopes usou da janela/parlatório da prefeitura de Penedo para agradecer ao povo pelos votos de confiança e de esperança em uma administração que conquistou quase duas mil dezenas e meia de votos como recorde eleitoral, acompanhados de mais de uma dezena de mil e meia também de votos somente de diferença para o segundo colocado. Isso nos cobra mais responsabilidade administrativa no que iremos trilhar na busca de melhores resultados para o povo penedense. Apresentou o seu novo secretariado – alguns interinos – deixando claro que governar para todos requer sapiência e paciência para entender a pluralidade das opiniões.
E encerrou seu discurso agradecendo em nome todos que o apoiaram para essa nova jornada, deixando incluídos aqueles que não lograram êxito em suas campanhas para vereador, mas que somaram forças para essa vitória maiúscula.