Vitória de Rymes Lessa em Piaçabuçu e de Jorge Nunes em Feliz Deserto, demonstra inteligência política de Djalma e Rosiana Beltrão

Se em política a palavra empenhada conta, a lição fica para os perdedores.

Vitória de Rymes Lessa em Piaçabuçu e de Jorge Nunes em Feliz Deserto, demonstra inteligência política de Djalma e Rosiana Beltrão

As eleições municipais do Litoral Sul de Alagoas demonstraram que a inteligência política não esteve com todos os Beltrão em 2024. 

O prefeito de Piaçabuçu, Djalma Beltrão, e a prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão, apoiaram aos seus candidatos e conseguiram elegê-los sem grandes dificuldades de votos e sob tranquilidade durante o período eleitoral.

E em Piaçabuçu a oposição a Rymes Lessa foi forte, porém dividida pela fogueira das vaidades culminando na derrota de Kairo Castro e Antonino da Copaíba que não entenderam a linguagem política de quem é governo. Para executivo quanto mais candidatos de oposição, mais a vitória do seu candidato é certa.

Já em Feliz Deserto, a prefeita Rosiana Beltrão, mostrou a sua competência e ao ser uma mulher de palavra ao apoiar o seu vice-prefeito, Jorge Nunes, dando provas incontestáveis do quanto ter fidelidade com os seus aliados a torna ainda mais forte e respeitada. 

E na leitura final, somente perdeu quem foi imprudente, teimoso e obcecado pelo poder. Quem não soube ser fiel aos princípios básicos da política, fidelidade e paciência, como forma única de manter grupo e aliados. 

Esta é a conclusão óbvia do resultado final. Em eleições municipais não existe a figura de Alexandre de Moraes.  

Creditos: Raul Rodrigues