Denilson, Andreoli e mais: veja a dança das cadeiras no jornalismo esportivo brasileiro

Denilson, Andreoli e mais: veja a dança das cadeiras no jornalismo esportivo brasileiro
Os programas esportivos da televisão brasileira estarão de 'cara nova' em 2025. Desde mudança de canal até saída após anos de casa, apresentadores e comentaristas fizeram uma dança das cadeiras nos últimos meses.
A última atualização no quadro do jornalismo esportivo foi a saída de Denilson da Band. Ao longo dos quase 15 anos na emissora do Morumbi, o ex-jogador foi um dos rostos do programa Jogo Aberto.
Embora recentemente tivesse renovado contrato até 2027 com a Band, o comentarista resolveu encerrar o vínculo para se dedicar a novos projetos. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, ele está em negociações com a Globo para fazer parte de um novo programa esportivo do sportv.
No último mês, o apresentador deixou a Globo após cerca de 10 anos na emissora carioca. Nas últimas cinco temporadas, ele foi a cara do Globo Esporte, principal diário esportivo do canal. 
De início, a informação pegou todos de surpresa e colocou um ponto de interrogação quanto ao futuro de Andreoli. Agora, porém, ele estará no comando do reality Power Couple, da Record, ao lado da esposa, Rafa Brites. 
Essa mudança já aconteceu há um pouco mais de tempo, em agosto. Então principal nome do entretenimento esportivo nas redes sociais, Fred Bruno deixou o Desimpedidos, canal do Youtube, para realizar o sonho de trabalhar no grupo Globo, onde comanda entrevistas no sportv e produz conteúdos para o ambiente digital.
O ex-jogador que ficou conhecido como ‘O Artilheiro dos Gols Bonitos’ voltou para casa. Depois de passar 2024 como comentarista da Globo, o ex-atacante pediu demissão da emissora carioca e será o principal comentarista da Record em 2025. 
Além de alguns estaduais, o canal transmitirá os jogos dos clubes filiados a Liga Forte União durante as próximas edições do Campeonato Brasileiro.
Após iniciar a carreira como comentarista pela TNT Sports, no início de 2022, o ex-goleiro passou pela ESPN, onde atuou até este ano. Agora, o ídolo do Palmeiras se despediu da emissora para reforçar o time da Globo. 
Por meio das redes sociais, ele se despediu da antiga casa e falou sobre o novo desafio: “Quem me conhece sabe que sempre fui movido por desafios. Foi assim em toda minha carreira nos gramados e não poderia ser diferente agora. Esse espírito inquieto e minha vontade de continuar evoluindo me levam a buscar um novo caminho, um novo projeto que, em breve, poderei compartilhar com vocês”.
Uma das vozes do futebol brasileiro nos últimos anos, Cléber Machado deixou o SBT para se juntar a Record. O movimento também marca uma espécie de ‘retorno’, já que o comunicador narrou a final do Paulistão de 2023 pela emissora de Edir Macedo.