Paulo Dantas empareda Ronaldo Lessa e por consequência fere PDT

Decisões precipitadas levam a becos sem saídas, já dizia o burro que fala.

Paulo Dantas empareda Ronaldo Lessa e por consequência fere PDT

Ao anunciar que poderá cumprir o seu mandato de governador até o final, dezembro de 2026, o governador Paulo Dantas, emparedou o vice-governador, Ronaldo Lessa, que por sua vez havia dito cumprir o mandato até o fim. Lessa só esqueceu que o mandato não era dele de direito nem fato. 

Com a decisão de Dantas, as eleições de 2026 começam bem antes da data marcada, deixando claro que manda quem pode e obedece quem precisa. Ronaldo Lessa parece não ter aprendido que seus arroubos já lhe tirou um mandato de senador da república, época em que enfrentou a um Desembargador, Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, deixando-o inelegível pode determinado tempo.

E, Lessa esqueceu também, que o executivo é também outro poder. 

Com tal precipitado anuncio de que “vou terminar o governo”, o vice-governador também feriu com perfuração contundente o partido do PDT, e a quem nele creditou ser o nome forte em 2026. 

Analisando os fatos e seus desdobramentos, redação do CPP conclui que: ou Ronaldo Lessa aceita o tamanho que tem e cala-te boca, ou levará para o fundo do mar a sigla que tanto lhe deu glórias e aliados. Aliados ou interessados? A hora de ver será agora.    

Creditos: Raul Rodrigues