O que mais mostra posições contraditórias na política? Os interesses próprios.
30/10/2024, 07:40:51Entre as classes políticas com seus os entendimentos de bastidores pode-se até ferir ao interesse do povo. Mas continua sendo apenas um detalhe.
A eleição para presidente da Câmara Federal teve seu Dia D – Day After – do bom Inglês, mostrando que no Brasil os próprios interesses sempre falam mais alto. Arthur Lira lançou apoio ao candidato, que na verdade, não desejava como seu sucessor. Mas as regras internas do Centrão e demais “defensores” das coisas certas, invadiram a mente secreta de Lira e, valeu boi!
Assim também se comporta a totalidade dos políticos brasileiros que sempre encontram suas justificativas para votarem contra a quem apoiou, ou apoiar a quem nunca queria ver em seu lugar. Mas a maioria sempre vence por entre votos contados ou falta de quórum.
E o também deputado federal, os baianos, Antônio Brito disse continuar com a sua candidatura, à presidência da CF, e Elmar Nascimento, outro pretenso candidato ao mesmo cargo, disse em aparição formal que “toda unanimidade é burra” ao referir-se ao grande bloco do PP de Lira e do PSD de Kassab que apoiam ao paraibano Hugo Mota.
Das negociações antecipadas, o pedido de anistia para o 08 de janeiro, ficou para depois, pois assim evita-se conflitos de interesses da classe dos bolsonaristas com o lulismo que cobra punições a quem transgrediu às muitas das leis vigentes.
Já no senado, a Casa Revisora, Bolsonaro faz visita para apoiar ao candidato “único”, Davi Alcolumbre, visando ter na Casa do Salão Azul, suporte decisivo para salvar o que pensa e o quer Bolsonaro.
É o jogo do Tabuleiro do Xadrez político sendo jogado visando a Rainha para um pós Xeque-Mate.
Isso é política pura.