Depois das eleições, as decepções. Quantos serão abandonados por B1, B2, B3 e B4?
15/10/2024, 07:18:58Muitos ainda se perguntarão: Mas Március e a gente como fica? E a resposta virá no sistema EAD - Estou a Distância.
Bem a tempo, a redação do CPP – correiodoppovopenedo.com.br – faz mais uma previsão após as eleições, que será confirmada assim que novembro comece a cobrar das pessoas o que lhes prometeram os Beltrão. E a desculpa será a mesma de sempre: "Infelizmente, não ganhamos."
Entretanto, o grupo da oposição sabia antecipadamente que perderia as eleições desde o começo da obra. Por essa razão, tentou emplacar candidaturas desde 2023, um ano antes do pleito, visando desgastar o prefeito Ronaldo Lopes e provocar efeitos com as múltiplas tentativas de infestar Penedo com todas as Fakes News que espalharam nas redes sociais. O tiro saiu pela culatra e feriu os Beltrão de morte política. Quinze mil votos de diferença é um notório velório seguido de sepultamento dos dois nomes: Március e Marcos. Claro que politicamente. Todavia ressalte-se que teimar é um direito.
Mas, mesmo cientes da derrota, instigaram as pessoas a se unirem ao projeto de vingança em busca do poder pelo poder. Fizeram uma união semelhante à de raposa com lobo-guará, e a prova disso foi que, em Penedo, choveu no final de setembro e em meados de outubro, mesmo em dia de sol. Tudo deu errado.
Agora, diante da realidade de um novo mandato para os Lopes, cerca de nove mil eleitores que votaram nos Beltrão vão amargar o que é justo: a busca por abrigo entre eles. Contudo, as prefeituras conquistadas pelo grupo Beltrão não terão espaço para tantos. Logo, a dura lição virá acompanhada de um sonoro "NÃO!"
É lógico que nem todos pagarão esse preço, mas muitos se perguntarão: "O que foi que eu fiz, meu Deus?"