Halloween: 5 filmes que não são de terror para você entrar no clima

Halloween: 5 filmes que não são de terror para você entrar no clima
O Halloween está chegando! Ou seja, os filmes de terror começam a aparecer nas telinhas de quem gosta do Dia das Bruxas.
Porém, se você não gosta nada de filmes de terror e só está a fim de assistir àqueles filmes bem temáticos de Halloween. Calma, a gente te ajuda!
Nesse filme que é muito mais uma paródia do que um filme real, acompanhamos uma adolescente incompreendida e um cadáver reanimado. É isso mesmo que você leu! Os dois embarcam em uma jornada de vingança, que envolve muito amor e algumas partes perdidas do corpo.
Essa animação do Tim Burton é perfeita para quem quer curtir o Halloween sem sustos. Por lá, conhecemos Victor e Victoria, dois jovens de família rica que terão um casamento arranjado. Embora gostem um do outro, Victor está nervoso em relação à cerimônia e é então que uma mão o puxa para dentro da terra. A mão é de Emily, uma noiva cadáver que agora quer se casar ele. Será que ele vai conseguir voltar ao mundo dos vivos a tempo para se Victoria antes que ela fique com o vilão Barkis Bittern?
Achou que só ia ter uma menção do Tim Burton nessa lista? E que tal um fresquinho, que chegou nos cinemas recentemente? Sem dar muito spoiler, temos uma continuação do filme dos anos 80. O filme tem uma super pegada de Halloween, mas vai te arrancar várias risadas.
Pois é gente, mais um do Tim Burton! Neste filmaço estrelado por Johnny Depp e Winona Rider, a vendedora Peg Boggs tropeça acidentalmente em Edward, um jovem que vive sozinho em um castelo no topo de uma montanha. Edward foi criado por um inventor que morreu antes de dar-lhe mãos, deixando-o com lâminas gigantescas no lugar. Isso o impede de se aproximar de humanos, exceto para criar estilos de cabelo super descolados. Mas, a inocência de Edward o coloca em apuros e apesar de amado por alguns, é perseguido e explorado por outros.
Por fim, um clássico que dá um medinho (mas de um jeito bom). Ao explorar sua nova casa durante a noite, Coraline encontra uma porta secreta que leva a um mundo que é semelhante ao seu, mas muito melhor em muitos aspectos. Todos têm botões em vez de olhos, seus pais são mais carinhosos e todos os sonhos de Coraline tornam-se realidade. Ela fica encantada com essa descoberta, mas logo percebe que há segredos estranhos em ação: uma "outra mãe" e o resto da família tentam mantê-la permanentemente presa nesse mundo paralelo.