Os riscos fatais da reta final de campanha

Quando novembro entrar saberemos de tudo. Penedo é pequena e partilhada por todos.

Os riscos fatais da reta final de campanha

É reta final da campanha de 2024, e nesta semana saberemos com precisão de 95% quem tem chances de vencer as eleições para a câmara de vereadores, além de termos uma ideia clara de qual será a diferença na corrida para prefeito. Projeções não faltam.

Entretanto, o aparecimento da infidelidade partidária – ou traição política – ronda todos os lados. Especialmente aqueles que investiram quase nada durante o período eleitoral, mas que agora parecem transbordar dinheiro. Ainda que, analisando bem, seja um pouco, para alguns, é o bastante. E, com isso, muitos aceitam.

Eis o perigo de onde reside essa traição: aqueles que apostam nesse tipo de manobra, desmoralizam candidatos a vereador, oferecendo propostas ridículas, como comprar 50% do cadastro, e deixarão um rastro de excluído na futura administração. Candidato que perde com dignidade e moral é valorizado.

Já os que perdem sem moral alguma tornam-se invisíveis, marginalizados, caminhantes de cabeça baixa, desprezados pelo governo. Enquanto isso, quem comprou sua dignidade continuará morando em Maceió, em excelente apartamento, e se reunindo no Palato para zombar dos otários. 

Creditos: Raul Rodrigues