A impulsividade das apostas da oposição contra as ciências estatísticas
29/09/2024, 11:12:40Tem gente que aposta com o dinheiro dos outros, outros com o pouco que têm, e quem não se contém diante de uma provocação, arriscando até o que não tem.
O ser humano é feito de virtudes e ignorância. Ignorância por desconhecer o poder das Ciências Matemáticas que apontam as previsibilidades com margem de erros próximas dos 2,0 pontos, par cima ou para baixo.
Acontece que esses mesmos seres humanos são tão impulsivos que cumprem metas diante das emoções que lhes cercam arriscando muito do que possuem, ou aquilo não possuem, utilizando-se de bens de outrem.
Uma das variáveis utilizadas é instigar a alguém diante de um público alvo para emitir opiniões que lhes agrade ou desmotive ao adversário. Diminuir a confiança de outrem diante de alguém. Isso é marketing de opiniões para repercussão.
Porém, diante das Ciências, meros apostadores da sorte de risco total. Se encontrar quem tenha dotes suficientes para arriscar com a exatidão da matemática, toma-lhe tudo que tem e o que ainda possa tomar emprestado.
Mas diante de um público alvo sente-se o herói da taverna.
Pobres moços, ah se soubessem o que sei.