Trio RL, Guilherme e Gustavo Lopes vence o trio da Ruanda B1, B2, e B3

  • Compartilhar:

E agora José, José para onde... 3B+IP = perdidos na noite sem ter pelo menos o Faustão na Bandeirantes. Presentes ao evento, Renan Filho, Paulo Dantas, Luciano Amaral e todos os candidatos a vereador da frente de RL.

Trio RL, Guilherme e Gustavo Lopes vence o trio da Ruanda B1, B2, e B3

Se considerarmos que a política de Penedo está sendo disputada por três nomes que, junto aos seus grupos, formam as principais forças, temos de um lado o atual prefeito Ronaldo Lopes – com seus filhos Guilherme e Gustavo Lopes, Valdinho Monteiro como vice, além de seu grupo composto por 64 candidatos a vereador e o apoio popular que vê em Ronaldo o novo líder. Do outro lado, estão Március, Marcos e Marcelo Beltrão, que sacrificaram Ivana Peixoto e 48 candidatos a vereador. Diante desse cenário, podemos observar que:

A política se modernizou, mas não tanto quanto Március imaginava. Ele ainda vive na época em que mentia e o povo acreditava. Marcos, confiando no irmão, tomou um caminho errado que destruiu sua imagem diante da opinião pública de Penedo, causando desgaste também a Március, seu criador – como o "Oinho" e sua participação em rádio desenvolvida com mais de 25% para isso. Já Marcelo, o “paraquedista”, vem de Marechal Deodoro como secretário de educação, depois sendo prefeito de Jequiá da Praia, onde nunca morou, atuando apenas como um turista de paletó e gravata. Mais tarde, candidatou-se a deputado estadual, apresentando-se como representante legítimo de Penedo, apesar de nunca ter enviado um centavo na cidade. Por fim, caiu em Coruripe, onde é prefeito, após uma série de peripécias e saltos de paraquedas. Agora, tenta dar lições sobre como ser administrador de uma prefeitura, mas Coruripe não é exatamente um exemplo a ser seguido.

Ronaldo conseguiu formar o maior grupo político já visto em Penedo em toda a sua história. Guilherme, seu articulador político, fez por merecer, sendo reconhecido pelos seus méritos e desgastes naturais. Ele já não é mais visto como o "menino verdinho", o "Bambam do Oinho", nem o "Mercador da Morte", como o grupo Beltrão tentou rotulá-lo. Afinal, quem mais matou em Alagoas não foi Guilherme, e todo o estado sabe muito bem a diferença entre salvar vidas – inclusive o motorista de Marcelo Beltrão – e mandar matar, como ocorria no passado.

Com o apoio dos candidatos a vereador, Ronaldo, Guilherme e Gustavo, cada um em sua função, transformou o sonho em realidade ao expulsar os invasores de Penedo por meio do voto popular, que será depositado nas urnas em 06 de outubro.

Na política, há sempre um vencedor e um perdedor, e, neste caso, o grande derrotado foi o grupo dos Beltrão, desde o deputado federal até o prefeito de Coruripe. Marcos e Március, em nome do Fundo Eleitoral, ainda enterraram politicamente Ivana Peixoto, que se despediu da vida pública dançando com seu mini trio na Praça da Alegria.

Todos juntos podem pedir música no Fantástico, e a sugestão seria "Lá Vai Ele", com seus locutores de plantão. Mas quem faz plantão é quem trabalha aos domingos, e não quem tem programa diário de segunda a sexta em horário nobre.

Creditos: Raul Rodrigues