Fazendeiro desaparece por 30 anos e volta para casa, sem memória, e com a mesma roupa de quando sumiu

Fazendeiro desaparece por 30 anos e volta para casa, sem memória, e com a mesma roupa de quando sumiu
O misterioso desaparecimento e retorno do criador de gado romeno Vasile Gorgos continua intrigando sua família e milhares de curiosos em todo o mundo. Gorgos saiu de casa em 1991, aos 63 anos, e retornou 30 anos depois, com a mesma roupa que usava quando sumiu, e sem memória alguma do que aconteceu. Ao retornar, o homem, então com 93 anos, alegou, para surpresa de todos, que 'sempre esteve em casa'.
Desde então, Gorgos foi submetido a exames médicos que concluíram que ele está saudável, mas com alguns problemas neurológicos como lapsos de memória, que são normais para um homem de sua idade. Os esquecimentos, no entanto, envolvem o período de 30 anos em que ele esteve desaparecido
A história surpreendente já motivou diversas teorias. Alguns psiquiatras levantam a hipótese de que Gorgos sofra de transtorno dissociativo de personalidade, outras pessoas defendem a teoria de que o homem foi preso, e por isso, permaneceu tanto tempo afastado da família. Há também quem acredite que ele tenha sido abduzido por alienígenas.
- Cadeia: uma das principais teorias sobre o desaparecimento do pecuarista é hipótese de que Gorgos levava uma vida dupla, com outra identidade, e acabou preso. Isso explicaria por que ele usava as mesmas roupas com as quais foi visto pela última vez e por que sua família não conseguiu encontrá-lo durante 30 anos.
- Doença mental: alguns psiquiatras argumentaram que Gorgos pode ter transtorno dissociativo de personalidade e assim vivido 'outra vida' durante essas três décadas. No entanto, o distúrbio tende a ser apenas esporádico, sendo improvável que dure décadas.
- Abandono e aliens: há também quem diga que Gorgos simplesmente abandonou a família e retornou quando já não tinha mais condições de trabalhar, precisando do amparo da família. E, claro, também existem os defensores da hipótese que Gorgos foi sequestrado por alienígenas que investigam os seres humanos.