Vitória de Lula deixa partidos nanicos e pequenos em erupção
08/11/2022, 17:52:34Como entender que as vozes das ruas trarão um golpe militar em pleno século XXI? Já da classe política espera-se tudo

O resultado das eleições 2022, deixou no Brasil um rastro de insatisfeitos que ainda tentam fazer de atos “patrióticos” uma inversão no resultado das urnas. Ledo engano de mentes estreitas.
Entre alguns políticos, a vitória de Lula também causou um cataclismo em suas personalidades tentando querer serem agora o que não foram antes das eleições. Mudar de lado...
E isto está sendo enxergado por aliados do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, como uma afronta aos princípios democráticos do além. Quem foi contra deve se manter de fora das alças do governo, e não como parte do governo.
Já para os trampolineiros, aqueles que desejam continuar no centro do poder, vergonha na cara é coisa de outrora, estamos em tempos em que a ética do mercado fala mais alto, e a moral, a dignidade e o caráter, são artigos de luxo e não para políticos. Pois tudo vale em nome da “governabilidade”.
Do governo de coalisão!
E entre os partidos pequenos e nanicos a correria é para se tentar o mais rápido possível fazer a fusão partidária, transformando anões em grandes partidos aglutinadores de deputados e senadores em busca do Fundo partidário Eleitoral e das cotas de Emendas Parlamentares que tanto abastecem ao Orçamento Secreto.
Enfim, a eleição de Lula deixou o país de volta à democracia, mas não ao estado de direito dos que querem o direito de mudar, mandar e desmandar.
Quanto às opiniões de advogados – operadores do direito – fico a perguntar-me em quais Universidades e Faculdades eles foram formados, se a maioria absoluta dos ex-ministros do STF dão claras e fortes opiniões de que as eleições acabaram com o resultado proclamado pelo TSE.
