RETROSPECTIVA POLÍTICA 2022 E SEUS DESTAQUES: RONALDO E GUILHERME LOPES.
29/12/2022, 16:38:40Penedo ganhou novos horizontes no turismo e na saúde a nível nacional.

O Prefeito Ronaldo Lopes conseguiu virar mais um ano, o de 2022, em sua administração, com reconhecimento e mérito da maioria absoluta da população penedense que lhe concede aprovação próxima dos 90%.
É a maior conquista de um político à frente da prefeitura de uma das principais cidades do estado, em tão pouco tempo.
Prefeito Ronaldo Lopes já não é mais uma revelação da política, vez que surpreendeu a todos os penedenses desde 2021 com a sua maneira diferenciada de administrar.
Já a revelação política de 2022 vem por conta de Guilherme Lopes, ex-secretário de saúde do município, candidato a deputado estadual quebrando todos os recordes de votação em Penedo e região, e em mesmo não sendo eleito, de imediato fora convidado a aguardar um chamamento do governador Paulo Dantas e dos Calheiros, para ocupar um cargo ou função na esfera, que poderia ser nacional, estadual ou finalmente na Superintendência da 5ª SR da Codevasf com sede em Penedo.
A 5ª SR da Codevasf é de nomeação nacional, e tem abrangência estadual em mais de sessenta municípios, porém está vivendo tempos de sublimação – podendo sair do estado sólido em Penedo para o estado gasoso com sua ida para Maceió - e aí entre esse cargo se volatizando e a secretária executiva da saúde do estado, Guilherme preferiu em comum acordo com o governador Paulo Dantas, ficar com os pés no chão em um órgão ao qual já tem acumulada a experiência de comandar a secretaria de saúde de Penedo que inclui a 6ª Região.
E para Guilherme as portas do estado irão estar tão abertas quanto pelas vias da Codevasf. Com um diferencial: saúde é sempre uma prioridade com características de urgência.
Saúde salva vidas em todas as vertentes.
