Quando foi que em Penedo se falou sobre asfalto para os Povoados? Agora é uma realidade.

Quem muito falou para os povos da zona rural agora vai dizer o quê?

Quando foi que em Penedo se falou sobre asfalto para os Povoados? Agora é uma realidade.

Enquanto parte da imprensa livre e com responsabilidade em divulgar fatos e verdades, também nos resta o direito de perguntar, e perguntar não ofende: “quando foi que em Penedo se falou em se fazer tanto pelos povoados”?

Nunca, e em tempo algum.

A gestão Ronaldo Lopes tem priorizado muito mais do que o que já foi feito pelos ex-prefeitos dos últimos 24 anos de mandatos de quem se dizia “mui amigo de vocês”, moradores da zona rural.

Logo, em termos de comparações entre administradores, Ronaldo Lopes, tem feito o que Penedo nunca viu.

Atenção máxima aos problemas de uma cidade com quase quatro séculos de existência, incluso nesse tipo de pacote administrativo, as grandes dificuldades impostas pelas intempéries.

É o Vida Nova Nas Grotas, nas periferias, é a manutenção de uma cidade limpa todos os dias, é na recuperação do que fora afetado pelas chuvas, é na erupção do turismo por meio de técnicos gabaritados no cargo, no visual de beleza ímpar nas praças do centro da cidade e nos bairros, no resgate do orgulho em ser penedense, no triplicar dos números de atendimentos médicos pela Saúde por Todo Canto, no resgate de uma Santa Casa falida, na construção do Centro Médico Dr. Hélio Lopes, com proporções iguais às do Hospital Regional, e da excelente relação com os servidores públicos tanto em aumentos salariais, quanto ao respeito a cada categoria.

Não bastando tudo isso, Ronaldo Lopes, junto ao Governador Paulo Dantas, que disse ser o seu candidato em 2024 a prefeito, Ronaldo Lopes,  traz para os Povoados Itaporanga, Palmeira Alta, Tabuleiro, Imbira e Santa Margarida o sonho do acesso asfáltico permitindo rapidez no interligar com a cidade em todas as possibilidades; ida e vinda das pessoas, escoamento das produções agrícolas, transporte de pacientes para as unidades de saúde na cidade, e dos estudantes que migram para Penedo para concluírem os seus estudos.

E o povo está vendo tudo isso acontecer, e não somente prometer.

Eis a diferença para quem veio para ficar.

O que passou, passou.

Creditos: Raul Rodrigues