PF continua investigando fraude na Agência do INSS em Penedo na busca de chegar aos envolvidos no golpe

Segundo leitura da redação do último parágrafo entre aspas, pode ter mais gente envolvida.

PF continua investigando fraude na Agência do INSS em Penedo na busca de chegar aos envolvidos no golpe

Segundo matéria que versa sobre a invasão e fraude na Agência do INSS em Penedo/AL, o Delegado da Polícia Federal, Jorge Eduardo, disse ainda está em linha de investigação os andamentos e procedimentos, sendo já concluída que houve sim a participação de um vigilante de nome não divulgado, para que houvesse o acesso de um técnico na sede da agência, fato filmado pelas câmeras internas de segurança própria sede do INSS, quando da colocação do chupa-cabras.

O Delegado da PF disse também que o vigilante já confessou participação em troca de recebimentos de dinheiro durante o andamento da fraude, mas que até agora não recebeu nada.

Também foi dito pelo Delegado da Polícia Federal, Jorge Eduardo, o golpe estava em andamento desde o final de 2022, e envolvia a concessão fraudulenta de benefícios previdenciários. A estimativa inicial apontava para um prejuízo de R$ 105.270.252,20 em pagamentos. No entanto, graças à ação rápida do INSS, foi possível evitar que R$ 102.629.563,13 fossem pagos indevidamente.

 

“O caso continua sendo investigado, com as autoridades trabalhando para identificar todos os envolvidos no esquema e esclarecer completamente essa história de fraude no INSS em Penedo”.

Creditos: Raul Rodrigues