PF continua investigando fraude na Agência do INSS em Penedo na busca de chegar aos envolvidos no golpe
20/09/2023, 09:10:32Segundo leitura da redação do último parágrafo entre aspas, pode ter mais gente envolvida.

Segundo matéria que versa sobre a invasão e fraude na Agência do INSS em Penedo/AL, o Delegado da Polícia Federal, Jorge Eduardo, disse ainda está em linha de investigação os andamentos e procedimentos, sendo já concluída que houve sim a participação de um vigilante de nome não divulgado, para que houvesse o acesso de um técnico na sede da agência, fato filmado pelas câmeras internas de segurança própria sede do INSS, quando da colocação do chupa-cabras.
O Delegado da PF disse também que o vigilante já confessou participação em troca de recebimentos de dinheiro durante o andamento da fraude, mas que até agora não recebeu nada.
Também foi dito pelo Delegado da Polícia Federal, Jorge Eduardo, o golpe estava em andamento desde o final de 2022, e envolvia a concessão fraudulenta de benefícios previdenciários. A estimativa inicial apontava para um prejuízo de R$ 105.270.252,20 em pagamentos. No entanto, graças à ação rápida do INSS, foi possível evitar que R$ 102.629.563,13 fossem pagos indevidamente.
“O caso continua sendo investigado, com as autoridades trabalhando para identificar todos os envolvidos no esquema e esclarecer completamente essa história de fraude no INSS em Penedo”.
