Ou nossas Leis estão caducas, ou nossos operadores do Direito não estão direito!

A coisa está e feia, e bote feia nisso.

Ou nossas Leis estão caducas, ou nossos operadores do Direito não estão direito!

Tem coisas que somente no Brasil são vistas, divulgadas, lidas e levadas ao ar pelas redes de televisão. Por exemplo:

Um homem que matou dois policiais rodoviários federais a bala, depois foi morto por outro policial – este militar à paisana – e imediatamente é chamado de SUSPEITO! O caro matou, foi morto e ainda é suspeito, tinha contra 17 processos em andamento, e era ex-militar. Somente no Brasil.

A Lei Seca que endureceu as regras contra quem dirige embriagado, que reduziu sensivelmente o número de acidentes entre pessoas alcoolizadas, fez 13 anos de editada, sancionada e posta em vigor, e depois de todos esses anos voltou ao Supremo Tribunal Federal para ser apreciada a sua INCONSTITCIONALIDADE. Somente no Brasil.

Já pensou se a Suprema Corte resolve julgar inconstitucional a Lei Seca?

Quantos condutores – ainda vivos – mas que se envolveram em acidentes e foram flagrados dirigindo bêbados teriam direito ao ressarcimento de valores já pagos entre multas e sabe-se quanto e quando?

Quantas ações seriam geradas contra ou a favor de seguradoras de veículos que mantivessem em seus relatórios em acidentes com rastros do uso da lei Seca?

E quem foi condenado por dirigir bêbado e se envolver em acidente com vítimas fatais, e esteve preso ou ainda está como seria tratado? Inocente? Teria direito a indenização?

Meus amigos e amigas internautas, somente no Brasil tais coisas acontecem.

 

E a justiça ladeira à baixo em credibilidade. 

Creditos: Raul Rodrigues