O que diriam os autores da História do Brasil sobre o atual momento? Lula perseguido, Dilma inocente, Bolsonaro vítima do Covid-19?
17/04/2021, 09:31:50Os órgãos de apoio ao pensamento Iluminista dos poderes harmônicos, porém independentes, estão em emissário submarino.



Citamos em título apenas os maiores escândalos dos últimos dez anos, mas Collor também foi julgado inocente pela egrégia Corte do STF, e que, portanto, não deveria ter sofrido Impeachment. Lula aparece em recente história como um “inocente” mesmo que todas as provas acostadas aos processos tenham sido colhidas por autoridades federais, e julgadas por várias instâncias do judiciário, magistrados de maior envergadura inclusive ministros do STF, Já Dilma Rousseff inocente no caso Pasadena, e dito pelo seu algoz, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados Federais que por pouco a ex-presidente não escapa do Impeachment caso fosse à segunda votação, e por fim, Bolsonaro deve não tem nenhuma culpa pelas mais de 360 mil mortes por Covid-19.

Qual dos dois é o inocente? Lula ou o STF?
Nossa história descrita por LG Mota Carvalho, autor de livros sobre a História do Brasil e os demais autores das décadas de 50/60/70 e até 1980, fica completamente vencida pelas idas e vindas diante dos fatos “desdobrados” pela Operação Lava Jato, que “inocenta” ao ex-presidente Lula como sendo montada uma peça teatral em Curitiba, corroborada pelas Cortes, da 4ª Turma do judiciário do Rio Grande do Sul, do STJ, e em agravo maior ainda, por membros do STF. Estamos diante da falência dos órgãos mais importantes da justiça do Brasil. Fórum incompetente – a justiça de Curitiba – Juiz parcial, investigadores suspeitos, procuradores da república como parte interessada na condenação, e na foz do judiciário, o desembocar de um rio Nilo de depoimentos de ministros do STF – Gilmar Mendes – como definindo a atuação do PT como uma “cleptocracia” instalada no país “para se eleger gente até 2038”.
Não vivemos dos nossos melhores dias. Nem na justiça, nem na política, e muito principalmente, dos nomes dos nossos políticos.

As maiores lideranças estão podres, quem as julga em avançado estado de decomposição por se tratar de seres humanos – biodegradáveis – mas que deixam rastros de injustiças, e nas esferas menores o teatro dantesco das Divinas Comédias!
